Professores tranquilizaram os estudantes antes das provas.

O Colégio Equipatos montou um ponto de apoio para tranquilizar os estudantes que estão fazendo o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – em Patos de Minas.  A escola tem mais de 400 alunos disputando vagas nas principais universidades do país e quer repetir os resultados alcançados nos últimos anos.

O Ponto de Apoio do Colégio Equipatos transformou o Bar da Roberta, bem em frente à principal entrada do Campus do Unipam, em um local de descontração. Os professores fizeram questão de confortar e tranquilizar os estudantes nos momentos que antecederam o início das provas.

Neste primeiro dia, os candidatos fazem provas de ciências biológicas e de ciências da natureza. São 90 questões a serem respondidas em 4h30. No domingo, as provas do Enem são ainda mais pesadas. Os candidatos terão 5h30 para fazer a redação e responder questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Depois de uma intensa preparação para as provas do Enem, o trabalho dos professores do Colégio Equipatos agora foi de tranquilizar os estudantes para que eles estejam concentrados para as provas. A Escola também vai oferecer suporte e aula de véspera para o Vestibular do Unipam.

Autor: Maurício Rocha