Colegas do Samu e Bombeiros prestam homenagens a socorrista e filho mortos em acidente

Os colegas do Samu e do Corpo de Bombeiros decidiram prestar homenagens ao colega.

publicado em 14/01/2019, por Maurício Rocha

Tão acostumados a salvar vidas, os homens do Samu e do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas estão de luto. Na manhã desta segunda-feira (14), eles deram uma pausa na nobre e corrida rotina para lamentar a perda de um dos seus companheiros. O carro em que o socorrista Ronaldo Donizetti Martins e o filho Rafael Abrantes Martins estavam caiu de uma ponte no município de Guarda Mor e eles não resistiram.

Os colegas do Samu e do Corpo de Bombeiros decidiram prestar homenagens ao colega. A roupa que ele usava cobre o caixão. Ambulâncias permaneceram presentes no velório. Uniformizados, os colegas conduziram os corpos para a missa de corpo presente na Igreja do Rosário.

Ronaldo era um dos funcionários mais antigos do Samu de Patos de Minas. Ele trabalhava como condutor socorrista há mais de 10 anos. Ao lamentar a perda, os colegas lembraram o quanto Ronaldo era dedicado ao serviço e atencioso com as vítimas que ele socorria. O médico e coordenador do Samu, Alexsander lembrou às vezes em que Ronaldo se prontificou a socorrer uma vítima ferida mesmo não estando em horário de trabalho.

“Eu entendo que é uma perda não só para o Samu, mas para a sociedade como um todo”, disse Alexsander. A Prefeitura divulgou nota de pesar pelo falecimento do servidor e do filho. A esposa de Ronaldo, Cláudia Abrantes, 36 anos, e o segundo filho do casal de  11 anos, que sobreviveram à tragédia, foram amparados pelos parentes e amigos durante a celebração de corpo presente.

Após a missa, os caixões foram levados para ambulâncias do Samu. Os sinos dobraram e as sirenes foram ligadas em um cortejo de homenagem ao  socorrista. O sepultamento aconteceu na cidade de Presidente Olegário.

Imagens atualizado em 14/01/2019 • 51 fotos

 

Autor: Maurício Rocha Postado em 14/01/2019
Compartilhe:

37 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • WELLINGTON ROSA DA SILVA | 2 meses atrás

    Muito triste com essa notícia Ronaldo era um colega de futebol e amigo. Mesmo no sábado antes do seu falecimento estivemos juntos no Clube da Copasa e a notícia pegou todos nós de surpresa. Mas que Deus abençoe a todos familiares, realmente uma grande perda um grande promocional e também um grande amigo.

    1 1 Responder

    Resposta - 2 meses atrás

    Cadê a esposa que em nenhuma foto apareceu perto do corpo do filho e esposo , estranho ela não aparece nem na igreja? Por mais que esteja abalada mais a obrigação dela e ir com eles até o fim ????????

    1 19

    Meire Aparecida - 2 meses atrás

    Como pode existir uma pessoa tão ... que tem coragem de vir nos comentários e cobrar presença da esposa no velório ou missa. Que ser humano podre, falta de amor ao próximo. Essa esposa está dilacerada,e seus dias de tristeza e saudade serão eternos. Deus a abençoe sempre e de forças pra superar essa imensa dor. Ronaldo era maravilhoso colega e motorista. Infelizmente uma fatalidade.

    1 2

  • Candinha | 2 meses atrás

    O prefeito deveria estar aí nas fotos prestando as ultimas homenagens ao honrado servidor. Cadê o prefeito?

    2 6 Responder

    Amigo - 2 meses atrás

    O prefeito esteve lá nas primeiras horas da manhã, chegamos as 8hs ele estava saindo!

    3 1

  • Rodriguez | 2 meses atrás

    Muito triste que Deus os acolha no céu ,e ampare a esposa e o outro filho .

    14 4 Responder

  • GOMES | 2 meses atrás

    Muito triste saber que tivemos uma perca irreparavel de um profissional dedicado colega alegre e muito família que Deus conforte o coração de todos os familiares....HGP

    9 2 Responder

  • Posto Avançado Alvorada | 2 meses atrás

    Muito bom ver a união entre bombeiros e samu

    24 3 Responder

  • anjo bom | 2 meses atrás

    Deus visita os corações tristes nessa hora!

    21 3 Responder

  • Sentimento | 2 meses atrás

    Muito triste, salvou a vida de muitos e ninguém pra tentar salvar a sua no momento, q Deus conforte a família, linda homenagem.

    9 10 Responder

    Cidadã - 2 meses atrás

    A esposa tentou salva-lo, mas ele estava preso às ferragens e teve traumatismo craniano, possivelmente faleceu na hora. Muito triste, não consigo imaginar o sofrimento desta mulher que viu o esposo e o filho morrerem sem poder fazer nada para ajudá-los.

    22 3

  • Arlequina | 2 meses atrás

    Linda homenagem,que Deus realmente possa confortar essa família,muito triste ver um filho e um pai sendo enterrado,só Deus mesmo pra dar força a esposa e o outro filho que ficaram vivos????????????????????????????

    26 5 Responder

    Coringa 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Ana - 2 meses atrás

    Coringa...tbm me perguntava porque tantas interrogações em diversos comentarios, ate que fiz um comentário (sem interrogações) e apareceram varios, nao sei o motivo, deve ser coisa do site.

    1 1

  • Euuu | 2 meses atrás

    Comentario infeliz e desnecessário deste idiota Pensativo. E se fosse algum amigo seu,vc com certeza NÃO largaria seu serviço p ultimas homenagens,pq vc nao tem coração ou nao tem amigos????????????????????????

    19 10 Responder

  • maria | 2 meses atrás

    Meus sentimentos..misericordia q dor p familia perder perder 2 membro..sem palavra q Deus conforte o coraçao d tds.

    20 3 Responder

carregar mais comentários