O CODEMA e a Polícia Militar de Meio Ambiente foram vistoriar o loteamento construído ao lado do bairro Residencial Monjolo.

O loteamento construído ao lado do bairro Residencial Monjolo em Patos de Minas foi vistoriado por fiscais do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA e da Polícia Militar de Meio Ambiente na tarde dessa quinta-feira (12). O empreendimento foi interditado após denúncias e as obras no local estão paradas há cerca de um ano.

Segundo os membros do CODEMA, na época os ficais do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente encontraram diversas irregularidades no terreno que já vinha sendo alvo do Ministério Público. De acordo com Ivanildo Alves, secretário do órgão, o engenheiro que projetou o empreendimento errou feio. “O terreno foi mal projetado e agrediu muito o meio ambiente aqui”, explicou Ivanildo.

Segundo o secretário, o loteamento ao lado Bairro Residencial Monjolo foi causador de diversos danos ao meio ambiente e o Codema precisou intervir. Depois disso, os empreendedores já fizeram melhorias no local e apresentaram projetos na Prefeitura para amenizar os impactos ambientais. Os fiscais foram ao local avaliar as melhorias feitas no empreendimento.

Segundo o Presidente do Codema César Caixeta, o conselho e a Polícia de Meio Ambiente fizeram um laudo técnico para ser anexado ao processo. Ainda segundo ele, os donos do loteamento também deverão enviar para a prefeitura, informações complementares que serão analisadas. Só depois disso é que a Prefeitura poderá decidir se o loteamento será liberado.