Publicado em 13/07/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

CODEMA e Polícia de Meio Ambiente vistoriam loteamento interditado por danos ambientais

O empreendimento foi interditado após denúncias e as obras no local estão paradas há cerca de um ano.

O CODEMA e a Polícia Militar de Meio Ambiente foram vistoriar o loteamento construído ao lado do bairro Residencial Monjolo.

O loteamento construído ao lado do bairro Residencial Monjolo em Patos de Minas foi vistoriado por fiscais do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA e da Polícia Militar de Meio Ambiente na tarde dessa quinta-feira (12). O empreendimento foi interditado após denúncias e as obras no local estão paradas há cerca de um ano.

Segundo os membros do CODEMA, na época os ficais do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente encontraram diversas irregularidades no terreno que já vinha sendo alvo do Ministério Público. De acordo com Ivanildo Alves, secretário do órgão, o engenheiro que projetou o empreendimento errou feio. “O terreno foi mal projetado e agrediu muito o meio ambiente aqui”, explicou Ivanildo.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Segundo o secretário, o loteamento ao lado Bairro Residencial Monjolo foi causador de diversos danos ao meio ambiente e o Codema precisou intervir. Depois disso, os empreendedores já fizeram melhorias no local e apresentaram projetos na Prefeitura para amenizar os impactos ambientais. Os fiscais foram ao local avaliar as melhorias feitas no empreendimento.

Segundo o Presidente do Codema César Caixeta, o conselho e a Polícia de Meio Ambiente fizeram um laudo técnico para ser anexado ao processo. Ainda segundo ele, os donos do loteamento também deverão enviar para a prefeitura, informações complementares que serão analisadas. Só depois disso é que a Prefeitura poderá decidir se o loteamento será liberado.

Imagens atualizado em 13/07/2018 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/07/2018
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcela | 3 dias, 3 horas atrás

    E a Copasa, SRS srs da Codema?

    1 0 Responder

  • Bala de Prata | 3 dias, 4 horas atrás

    Loteamento em Patos funciona tudo na base da propina. Se investigassem essas imobiliárias que enriqueceram, iriam descobrir os esquemas nos órgãos públicos. Tudo na propina se consegue aqui em Patos.

    4 0 Responder

  • CHÁCARAS | 3 dias, 6 horas atrás

    O CODEMA do Meio Ambiente tem ficar atento a inúmeras propriedades disfarçadas de chácaras que veem crescendo assustadoramente do entorno de Patos....lateral BR 354, MGT 354, BR 365, BR 146, Serrinha, aeroporto, sentido rações Patense e várias outras....todos os dias surgem uma propriedade nova e creio que se houvesse um sistema integrado a PM que vem cadastrando estas propriedades e automaticamente o meio ambiente fosse informado as agressões s e destruição, poluição do solo seriam menos impactantes.

    4 0 Responder

  • Zorro | 3 dias, 7 horas atrás

    Queria que eles fossem lá no bairro jardim céu azul, e olha para reserva ambiental, uma vergonha , a nascente de água está sendo destruirá, agora quero vê eles ir lá notificar a prefeitura. Fora os loteamentos enorme crescente mato da prefeitura, se não cuida dos loteamentos, faz doação.

    2 0 Responder

  • Chacall Originall | 3 dias, 7 horas atrás

    Que palhaçada, porquê não impediram antes de começar o loteamento. Porque você não vai impedir a Copasa de jogar esgoto sem tratamento no Rio Paranaíba?? Ninguém faz nada Copasa não cumpre cláusulas de contrato recebem pelo serviço poluindo a natureza. Os admistradores das leis em Patos estão parecendo casa de mãe Joana comandado por sacanas.

    2 0 Responder

  • Chacall Originall | 3 dias, 7 horas atrás

    Que palhaçada, porquê não impediram antes de começar o loteamento. Porque você não vai impedir a Copasa de jogar esgoto sem tratamento no Rio Paranaíba?? Ninguém faz nada Copasa não cumpre cláusulas de contrato recebem pelo serviço poluindo a natureza. Os admistradores das leis em Patos estão parecendo casa de mãe Joana comandado por sacanas.

    2 0 Responder

  • Elcio | 3 dias, 8 horas atrás

    Acho que temos é que bater palmas para o pessoal do CODEMA que pelo menos tenta fiscalizar as irregularidades ambientais embora com pouca gente interessada e poucos recursos. Aliás se os fiscais e agentes do governo cumprissem rigorosamente seus papéis não haveria necessidade de vigilancia por parte do CODEMA. Mas sabemos que aqui e no Brasil todo os fiscais fazem vista gro$$a em todo tipo de obra e empreendimento deixando estradas mal executadas com obras e asfalto pela metade e não cobram uma manutenção adequada com rege os contratos, construções de hospitais, creches, escolas, casas populares são mal e porcamente feitas e os FI$CAI$ nem percebem ou denunciam, será porque $$$$$.

    2 5 Responder

  • Playboy | 3 dias, 9 horas atrás

    Porque o Codema e a Polícia de Meio ambiente não vão fiscalizar o esgoto que a Copasa lança no Rio Paranaíba?

    11 0 Responder

    Truvao azul original - 3 dias, 9 horas atrás

    Pq a COPASA são os intocáveis...

    8 0

  • Truvao azul original | 3 dias, 9 horas atrás

    "CODEMA" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk começo a rir toda vez que eu ouço esse nome..... são uns palhaços que não resolvem nada!!!

    10 0 Responder

  • Morador | 3 dias, 9 horas atrás

    Enquanto nunca resolvem nada. Nós vivemos com a sujeira e agora já tem até moradores no meio deste mato vendendo droga. Como sempre a prefeitura não faz nada!

    9 0 Responder

carregar mais comentários