Codema denuncia invasão de áreas públicas de preservação ambiental em Patos de Minas

Em alguns casos, o processo de ocupação do terreno é bastante antigo.

publicado em 11/10/2019, por Maurício Rocha


Já tem casa, por exemplo, que tem até piscina pronta para usar. 

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – vem denunciando a invasão de áreas públicas de preservação ambiental em Patos de Minas. Em alguns casos, o processo de ocupação do terreno é bastante antigo. Já tem casa, por exemplo, que tem até piscina pronta para usar. 

Não é de hoje que áreas de preservação permanente do município de Patos de Minas sofrem com a ação do homem. Queimadas e despejo de lixo e entulho são apenas alguns dos exemplos. Nos casos mais graves, no entanto, as áreas pertencentes ao município estão sendo invadidas e ocupadas pelas pessoas. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Udi Telecom - Conexão em Dobro

Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente fizeram uma fiscalização esta semana e encontraram diversas irregularidades. As margens do Córrego do Monjolo, próximo ao bairro Jardim Esperança, é possível ver barracos e até casas feitas de alvenaria. Em uma delas  uma piscina foi construída. 
Membros do CODEMA e da Polícia Militar de Meio Ambiente participaram da fiscalização. Eles também encontraram criações de animais em espaços públicos que deveriam estar sendo preservados e livres da ação do homem. Segundo o presidente do Conselho, Ivanildo Alves, a situação é grave e precisa de uma solução. 

O presidente do CODEMA informou que existe situação inclusive de venda de terrenos que pertencem ao município, até mesmo com contrato de compra e venda. Ivanildo informou que a fiscalização foi registrada em imagens e que os casos de invasão foram encaminhados para a Prefeitura de Patos de Minas e também para o Ministério Público com pedido de providências.

Imagens atualizado em 11/10/2019 • 15 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/10/2019
Compartilhe:

46 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gerente | 1 ano, 1 mês atrás

    Porque nao mostrou o espaço verde la tambem e area de preservaçao e foi ivadido se for derrubar tudo derruba la tbm

    1 0 Responder

  • Ambientalista | 1 ano, 1 mês atrás

    É um absurdo isso, ai tem é que plantar arvores e cercar... joga tudo isso ai no chao e limpa e plantar arvores, isso sim que deve ser feito. :rage: :christmas_tree: :rose: :pray:

    5 13 Responder

  • Só acho | 1 ano, 1 mês atrás

    Precisando olhar esse corrego na divisa do copacabana e laranjeiras,estao destruindo as árvores e colocando cavalos na area de preservação, ja esta tao destruido que os cavalos tao pele e osso e como o capim ainda n brotou ficam dentro do corguinho pra refrescar pois n tem pasto.

    6 0 Responder

  • Curiosa | 1 ano, 1 mês atrás

    Tem comentários falando q as pessoas "compraram" mais como assim ? Um local PUBLICO ninguém compra, ou pelo menos não é pra vender ! Nao vem com mínimo nao, pq é errado

    8 8 Responder

    Para curiosos de plantão! - 1 ano, 1 mês atrás

    Fofoqueiro fica curioso mesmo pra saber da vida dos outros. Vai lavar roupa dona Maria. Sai do telefone!????

    9 15

    Up - 1 ano, 1 mês atrás

    Concordo com vc "Curiosa" agora esses q estão achando ruim, como o comentário a cima, com certeza deve ser um dos invasores, q por sinal, toda hr q passa na rua estão sentados nos passeios olhando o movimento kkkk. Com as mulheres e seus filhos, só não entendo onde conseguiram dinheiro pra "comprar" as áreas públicas

    9 14

    Pato branco - 1 ano, 1 mês atrás

    Up, se você tivesse alguma ocupação na vida, certamente não estaria vendo pessoas a toa na rua assentados nas portas de suas casas o dia todo, com certeza você e outro a toa, e ainda por cima um a toa invejoso e ainda revoltadinho. Vai caçar um serviço.

    8 1

    Para up - 1 ano, 1 mês atrás

    O up tá revoltadinho porque nos momentos que passa e vê o movimento das pessoas de fora de suas casas são os momentos que está correndo atrás dos chifres.

    5 1

  • Malandragem | 1 ano, 1 mês atrás

    Por falar em invasão! ... E o caso do medico assassino? Vereadores ganham 12,000 só pra andar atoa e viver a vida! A maioria tem serviço ou já esta aposentado, que vergonha!



    7 20 Responder

    VAMOS Diminuir os Vereadores os assessores e seus salários - 1 ano, 1 mês atrás

    Assessor de vertigem ganhando quase 4mil reais por mês . Bandido invadindo terreno de reserva ambiental pra vender e pilantras fazendo criação de gado em local público alugando de invasor

    15 4

  • Para o Magnata | 1 ano, 1 mês atrás

    Vc Magnata Deve ser dos invasores que estão fazendo lotes clandestinos e vendendo pros trouxas . A Prefeitura tem que mandar a máquina passar e arrancar essas casas invadidas e prender os vendedores

    34 3 Responder

  • Mão branca | 1 ano, 1 mês atrás

    Chácara agora virou moda. Próximo a serrinha é corrego dos vieiras também está infestado. Parece que quem não tem se sente humilhado.

    16 3 Responder

    casalbé - 1 ano, 1 mês atrás

    Também conhecida como FAVELA RURAL

    7 5

  • Alííííííi | 1 ano, 1 mês atrás

    Alí entre a Joaquim Fubá e o Rio Paranaíba, em uma área de proteção permanente(APP) tem uma empresa de entulhos descartando entulhos, depois joga terra por cima, há muito tempo. E o meio ambiente caladinho, caladinho. :facepunch: :facepunch: :facepunch:

    29 0 Responder

  • Ze | 1 ano, 1 mês atrás

    Manda passar uma carregadeira demolindo, coloca no caminhão o entulho e faz o devido descarte. Não tem coragem? Essa é a questão.

    36 3 Responder

    O tal do Pintor ladrão de ferramenta! - 1 ano, 1 mês atrás

    Você tem coragem. N tem coragem nem de coloca o nome aqui no comentário. Quando e assim você e daqueles vizinhos q não pode ver nem a caixa da televisão que a gente compra na rua q já se roe de inveja. Kkkk pelo amor de Deus Zika braba!!

    7 9

    Para o Zé Ruela - 1 ano, 1 mês atrás

    Mandar passar a carregadeira na sua casa e pode levar você junto com entulho também!!!

    1 0

  • De olho em vocês | 1 ano, 1 mês atrás

    Gostaria de saber porque vocês não fiscalizar o cerrado do Ipanema depois da represa do Jacó, e também a mata depois do Rio Paranaíba, o cerrado da represa do Jacó não existe mais agora a mata do Rio Paranaíba já era também. O empresário pássaro e o irmão dele não sai do escritório do prefeito e do Edino. Há treta aí. Cade o MP?

    13 15 Responder

  • OBSERVADOR | 1 ano, 1 mês atrás

    Isso é pouco, sobrevoe ou faça uma pesquisa google maps na área de segurança do nosso aeroporto, estão invadindo com chácaras, casas, e comercios sem seguer uma fiscalização do município o qual a medio prazo vai inviabilizar nosso aeroporto num futuro porto seco, aeródromo de cargas e passageiros. Uberlândia já vem sofrendo com isso, Pocos de Caldas ficou inviável e assim outros por falta na eficiência do setor planejamento. Se não agir rapidamente com nova lei que dispensa o habite se, as construções vão triplicar desordenadamente.

    21 0 Responder

    Imponente - 1 ano, 1 mês atrás

    No estado do Amapá a justiça federal fez uma limpeza em torno da área do aeroporto, derrubaram mansões de empresários, médicos, gente importantíssima, era trator passando por cima de tudo( invasão) .

    13 0

  • Observação | 1 ano, 1 mês atrás

    ATENÇÃO, CHÁCARAS PARAISO, ... DEVOLVE NOSSO DINHEIRO. OU JÁ INVESTIU EM OUTROS LUGARES ?

    14 1 Responder

    Lesada - 1 ano, 1 mês atrás

    Também queria saber por onde anda o povo q vendeu essas chcaras e sumiu

    5 0

  • Joao de deus | 1 ano, 1 mês atrás

    o prefeito e cupado por esse lixo espRamDo por todo canto da cidade porque nao tem altoridade de aruma um heco ponto dentro da cidade ai o povo joga pra todo lado ai fica essa inmindica na cidade

    4 1 Responder

    O tal do Pintor ladrão de ferramenta! - 1 ano, 1 mês atrás

    E a escola vc passou longe né!????

    2 1

  • Magnata | 1 ano, 1 mês atrás

    TEM GENTE QUE CONVERÇA ...! CONHEÇO O DONO DESSA CASA COM PICINA. ELE COMPROU E PAGOU TEM DOCUMENTO! ISSO É COISA DE GENTE MORTO DE INVEJA! TODO DIA ESTA CHAMANDO A POLICIA AMBIENTAL LA . LARGA O HOMEM EM PAZ ELE COMPROU E PAGOU.TEM QUE PASSAR PATROLA ENCIMA É DE QUEM COVERÇA PU CÜ!

    4 24 Responder

    PRAÇA INVADIDA . PRAÇA JOÃO PINTO GONÇALVES BAIRRO NOVA FLORESTA - 1 ano, 1 mês atrás

    Terreno invadindo tem ladrão roubando terrenos de reserva se comprou comprou irregular sem escritura tem mais é que passar o máquina em cima de TUDO . Cambada de ladrões espertos

    12 4

    Oi - 1 ano, 1 mês atrás

    converSa

    0 6

  • Zé Ruelas | 1 ano, 1 mês atrás

    Povo invejoso é desse jeito, podem ver nada kkk.. Que eu saiba ngm tá roubando e invadindo terra não, foi tudo pago!

    15 26 Responder

  • Realidade | 1 ano, 1 mês atrás

    Tem um salão de festas completo, na nascente do córrego do monjolo... Figurão... Dono de empresa de grande porte... Vejamos se alguém interfere na invasão dele... Kkkkk...

    25 1 Responder

    Sol - 1 ano, 1 mês atrás

    Claro que não vai lá onde eles do CODEMA vai fazer as festas deles.

    5 1

  • Tiozão do Corcel | 1 ano, 1 mês atrás

    Patos de Minas, capital do milho... Aliás; capital do "deita e rola".

    30 3 Responder

    D,OLHO - 1 ano, 1 mês atrás

    Ô Tiozão,você está errado ,o município de Patos e do tamanho da amazônia. Taí a dificuldade de fiscalizar. Esse povo tem que toma vergonha na cara. se quiser me contratar vou despejar um monte de de irregularidades na cara de vocês dentro de uma semana.

    5 4

    Vae que é mole - 1 ano, 1 mês atrás

    Tem tiozão dando uma de fazendeiro ta rolando até catira de terreno, carro e muito mais

    3 0

  • Absurdo | 1 ano, 1 mês atrás

    No início eram 2 barracos de madeira, q foram construídos dps de desmatarem toda a área, e colocar fogo, eles eram usados pra venda e uso de drogas, tem até reportagem aq no Patos hoje com o passar do tempo as coisas foram melhorando e construíram essa casa com a piscina, agr recentemente fizeram umas meia água com uns portão de chapa de ferro, q mais tá parecendo uma favela, e o MP pode ficar esperto, pq estão aumentando a casa e consequentemente entrando pra área de preservação

    2 22 Responder

  • Joca | 1 ano, 1 mês atrás

    Tem q passa a máquina por cima de tudo os cara tem a te pecina e ta rouando terra bando ...

    40 35 Responder

    Magnata - 1 ano, 1 mês atrás

    TEM QUE PASSAR MAQUINA ENCIMA DE VOCÊ ! ... ELE COMPROU E PAGOU TEM DOCUMENTO! VAI INVESTIGA DOUTOR DA LEI!

    12 8

    Não sabe pra falar - 1 ano, 1 mês atrás

    Não sabe de nada, essa terra não foi invadida, foi comprada com muito suor, tem contrato de compra e venda registrada no cartório, vai se informar pra falar merda.

    7 21

    O tal do Pintor ladrão de ferramenta! - 1 ano, 1 mês atrás

    O português passou longe né matador de aula!!

    3 0

  • Kamerows | 1 ano, 1 mês atrás

    As invasões não ocorrem somente aí no bairro Jardim Esperança, ocorrem também aqui no jardim paulistano. Quando a Brasilva Diesel fez esse loteamento aqui nos anos 90, o secretário de Urbanismo da época Sr. Edilson Domingues, popular Gimirao, exigiu que fosse destinado uma área de preservação próximo ao Rio Paranaíba. Agora o que vemos é a Minas Mais, fechando uma área pública como se dela fosse, além das invasões de pessoas. O pior de tudo isso é que já foi inclusive falado com o vereador Cabo Batista, ele prometeu ver sobre essa questão, mas não fez nada. Talvez no ano que vem ele faz alguma coisa, afinal ele vai querer ser eleito novamente. Estamos de olho, já que o poder publico não faz nada mesmo.

    63 5 Responder

    Injuriado - 1 ano, 1 mês atrás

    A polícia brasileira no geral perdeu a vergonha é ladrão para todo lado é corrupto povo vagabundo eu nunca mais voto em ninguém aliás tem uma pessoa que tem o meu apoio ele mesmo não conseguindo se reeleger por causa dessa merda de legenda nunca parou de correr atrás e ajudar as pessoas o resto só mamando nas tetas do município

    8 0

  • Agroolo | 1 ano, 1 mês atrás

    O ministério público esta passivo de punição, só reagem se provocado, tem coisas que deve agir, sair dos gabinetes, cade os apoiadores dos ambientalistas? Policia florestal, tem ações que independem de denúncia, principalmente nestes casos, terrenos abandonados, sem documentos, terrenos com demanda na justiça, etc.... cadê as ações dos poderes são pagos para isso. Eu pago caro de imposto, IPTU, ITR, IR etc....

    20 11 Responder

  • Indignado | 1 ano, 1 mês atrás

    DEIXEI UM RESTO DE AREIA NO MEU PASSEIO E FUI ATE MULTADO OLHA Q NEM TVA ATRAPALHANDO, AI UMA PESSOA CONSTROI ATE PISCINA EM AREA DE PRESERVAÇÃO, !!!!

    68 14 Responder

  • Reflexão | 1 ano, 1 mês atrás

    Não conseguem controlar nem o que está ao nosso alcance e ainda criticam as queimadas na Floresta Amazônica! Cadê a Mata do Catingueiro?

    57 13 Responder

  • Indignado | 1 ano, 1 mês atrás

    DEIXEI UM RESTO DE AREIA NO MEU PASSEIO E FUI ATE MULTADO OLHA Q NEM TVA ATRAPALHANDO, AI UMA PESSOA CONSTROI ATE PISCINA EM AREA DE PRESERVAÇÃO, !!!!

    47 14 Responder

    VOSTRO - 1 ano, 1 mês atrás

    TOMA DELE OS DOCUMENTOS E PÕE FOGO , INDIGNADO DE INVEJA.

    0 8

    2 latas de Areia - 1 ano, 1 mês atrás

    Tava atrapalhando sim. Todo dia eu passava no seu passeio e enchia o pé de areia. Há.! Deixa eu te falar caro vizinho. Peguei duas latas de areia sem vc saber. Só que vc guardou a areia. Aí n deu pra devolver ????????????

    1 2

carregar mais comentários