Codema denuncia invasão de áreas públicas de preservação ambiental em Patos de Minas

Em alguns casos, o processo de ocupação do terreno é bastante antigo.

publicado em 11/10/2019, por Maurício Rocha


Já tem casa, por exemplo, que tem até piscina pronta para usar. 

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – vem denunciando a invasão de áreas públicas de preservação ambiental em Patos de Minas. Em alguns casos, o processo de ocupação do terreno é bastante antigo. Já tem casa, por exemplo, que tem até piscina pronta para usar. 

Não é de hoje que áreas de preservação permanente do município de Patos de Minas sofrem com a ação do homem. Queimadas e despejo de lixo e entulho são apenas alguns dos exemplos. Nos casos mais graves, no entanto, as áreas pertencentes ao município estão sendo invadidas e ocupadas pelas pessoas. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente fizeram uma fiscalização esta semana e encontraram diversas irregularidades. As margens do Córrego do Monjolo, próximo ao bairro Jardim Esperança, é possível ver barracos e até casas feitas de alvenaria. Em uma delas  uma piscina foi construída. 
Membros do CODEMA e da Polícia Militar de Meio Ambiente participaram da fiscalização. Eles também encontraram criações de animais em espaços públicos que deveriam estar sendo preservados e livres da ação do homem. Segundo o presidente do Conselho, Ivanildo Alves, a situação é grave e precisa de uma solução. 

O presidente do CODEMA informou que existe situação inclusive de venda de terrenos que pertencem ao município, até mesmo com contrato de compra e venda. Ivanildo informou que a fiscalização foi registrada em imagens e que os casos de invasão foram encaminhados para a Prefeitura de Patos de Minas e também para o Ministério Público com pedido de providências.

Imagens atualizado em 11/10/2019 • 15 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/10/2019
Compartilhe:

46 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gerente | 1 dia, 12 horas atrás

    Porque nao mostrou o espaço verde la tambem e area de preservaçao e foi ivadido se for derrubar tudo derruba la tbm

    1 0 Responder

  • Ambientalista | 3 dias, 14 horas atrás

    É um absurdo isso, ai tem é que plantar arvores e cercar... joga tudo isso ai no chao e limpa e plantar arvores, isso sim que deve ser feito. :rage: :christmas_tree: :rose: :pray:

    4 13 Responder

  • Só acho | 3 dias, 15 horas atrás

    Precisando olhar esse corrego na divisa do copacabana e laranjeiras,estao destruindo as árvores e colocando cavalos na area de preservação, ja esta tao destruido que os cavalos tao pele e osso e como o capim ainda n brotou ficam dentro do corguinho pra refrescar pois n tem pasto.

    5 0 Responder

  • Curiosa | 4 dias, 11 horas atrás

    Tem comentários falando q as pessoas "compraram" mais como assim ? Um local PUBLICO ninguém compra, ou pelo menos não é pra vender ! Nao vem com mínimo nao, pq é errado

    7 8 Responder

    Para curiosos de plantão! - 4 dias, 9 horas atrás

    Fofoqueiro fica curioso mesmo pra saber da vida dos outros. Vai lavar roupa dona Maria. Sai do telefone!????

    8 14

    Up - 3 dias, 19 horas atrás

    Concordo com vc "Curiosa" agora esses q estão achando ruim, como o comentário a cima, com certeza deve ser um dos invasores, q por sinal, toda hr q passa na rua estão sentados nos passeios olhando o movimento kkkk. Com as mulheres e seus filhos, só não entendo onde conseguiram dinheiro pra "comprar" as áreas públicas

    7 13

    Pato branco - 2 dias, 20 horas atrás

    Up, se você tivesse alguma ocupação na vida, certamente não estaria vendo pessoas a toa na rua assentados nas portas de suas casas o dia todo, com certeza você e outro a toa, e ainda por cima um a toa invejoso e ainda revoltadinho. Vai caçar um serviço.

    6 0

    Para up - 2 dias, 20 horas atrás

    O up tá revoltadinho porque nos momentos que passa e vê o movimento das pessoas de fora de suas casas são os momentos que está correndo atrás dos chifres.

    4 0

  • Malandragem | 4 dias, 14 horas atrás

    Por falar em invasão! ... E o caso do medico assassino? Vereadores ganham 12,000 só pra andar atoa e viver a vida! A maioria tem serviço ou já esta aposentado, que vergonha!

    7 20 Responder

    VAMOS Diminuir os Vereadores os assessores e seus salários - 4 dias, 12 horas atrás

    Assessor de vertigem ganhando quase 4mil reais por mês . Bandido invadindo terreno de reserva ambiental pra vender e pilantras fazendo criação de gado em local público alugando de invasor

    14 4

  • Para o Magnata | 4 dias, 20 horas atrás

    Vc Magnata Deve ser dos invasores que estão fazendo lotes clandestinos e vendendo pros trouxas . A Prefeitura tem que mandar a máquina passar e arrancar essas casas invadidas e prender os vendedores

    34 3 Responder

  • Mão branca | 4 dias, 21 horas atrás

    Chácara agora virou moda. Próximo a serrinha é corrego dos vieiras também está infestado. Parece que quem não tem se sente humilhado.

    16 3 Responder

    casalbé - 4 dias, 14 horas atrás

    Também conhecida como FAVELA RURAL

    7 5

  • Alííííííi | 4 dias, 21 horas atrás

    Alí entre a Joaquim Fubá e o Rio Paranaíba, em uma área de proteção permanente(APP) tem uma empresa de entulhos descartando entulhos, depois joga terra por cima, há muito tempo. E o meio ambiente caladinho, caladinho. :facepunch: :facepunch: :facepunch:

    29 0 Responder

  • Ze | 4 dias, 22 horas atrás

    Manda passar uma carregadeira demolindo, coloca no caminhão o entulho e faz o devido descarte. Não tem coragem? Essa é a questão.

    36 3 Responder

    O tal do Pintor ladrão de ferramenta! - 4 dias, 12 horas atrás

    Você tem coragem. N tem coragem nem de coloca o nome aqui no comentário. Quando e assim você e daqueles vizinhos q não pode ver nem a caixa da televisão que a gente compra na rua q já se roe de inveja. Kkkk pelo amor de Deus Zika braba!!

    7 9

    Para o Zé Ruela - 1 dia, 8 horas atrás

    Mandar passar a carregadeira na sua casa e pode levar você junto com entulho também!!!

    0 0

  • De olho em vocês | 5 dias, 7 horas atrás

    Gostaria de saber porque vocês não fiscalizar o cerrado do Ipanema depois da represa do Jacó, e também a mata depois do Rio Paranaíba, o cerrado da represa do Jacó não existe mais agora a mata do Rio Paranaíba já era também. O empresário pássaro e o irmão dele não sai do escritório do prefeito e do Edino. Há treta aí. Cade o MP?

    13 15 Responder

carregar mais comentários