349669 2216 Ok
Publicado em 12/04/2017
Compartilhe:

Codema de Patos de Minas passa a ter nova diretoria com César Caixeta como presidente

O Conselho tem papel importante na defesa do meio ambiente.

O Conselho tem papel importante na defesa do meio ambiente.

Os integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Codema – se reuniram na manhã desta quarta-feira (12) para eleger a nova diretoria. César Caixeta passa a ser o presidente, Wilson José da Silva assume a vice-presidência e Ivanildo Alves Zica passa a ser o secretário. O Conselho tem papel importante na defesa do meio ambiente.

Além de propor a política ambiental do município e fiscalizar o seu cumprimento, o Codema fiscaliza denúncias e combate crimes ambientais, além de promover ações educativas. O Conselho foi um dos grandes responsáveis pela revitalização do Parque Municipal do Mocambo em Patos de Minas.

 Com a nova diretoria, o órgão ganha mais força de trabalho. O número de conselheiros subiu de 18 para 20 integrantes que representam o poder público e a sociedade civil organizada. A última cadeira foi ocupada por representantes da UFU - Universidade Federal de Uberlândia, na quota do poder público. O Codema é paritário com 10 representantes da sociedade civil e outros 10 conselheiros do poder público municipal, estadual e federal.

Além da ampliação do número de representantes, a direção do Codema também apresentou aos presentes na reunião de abril, a lista com a alteração e substituição de nomes de entidades e instituições que  irão fazer parte do Conselho. A nova diretoria tem mandato de dois anos.

Imagens atualizado em 12/04/2017 • 6 fotos

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 12/04/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Joao Brito | 7 meses, 1 semana atrás

    Parabens,a esses ilustres deconhecidos,que nao fazem nada muito mesno trabalham, reunioes que nao decidem nada vezes nada

    0 0 Responder

  • roberto | 7 meses, 1 semana atrás

    Com certeza tem muito trabalho á ser feito, por exemplo cobrar, exigir que seja cumprido o contrato da Copasa do tratamento do esgoto, fiscalizar junto á polícia florestal, todos nossos rios do município, que estão sendo saqueados por pescadores que só querem o lucro dos peixes pra vender. E uma outra idéia, exigir que sejam feitas ás margens de todos os rios e córregos, cercas com no mínimo de 20 mts fechando o acesso e desmatamento. Peço á nova diretoria que aproveitem às críticas que são muitas e com razão, e não fiquem só fazendo pose para um Status social, e criem brio (vergonha na cara) façam alguma coisa de verdade.

    0 0 Responder

  • ferreira | 7 meses, 1 semana atrás

    Este conselho está igual aos ilustres vereadores, ou seja, não fazem nada pra nada.

    5 0 Responder

  • LCG | 7 meses, 1 semana atrás

    Acredito que este conselho não cumpre efetivamente com sua função dentro de nosso município. O Rio Paranaíba está praticamente destruído pela emissão de esgotos, a estação de tratamento mal tratando 30% de nosso esgoto e COPASA não cumprindo com suas obrigações. CODEMA pra quê? Alguém me responda, por favor! :back: :fire: :rage: :muscle: :pineapple:

    8 2 Responder