O Corpo de Bombeiros foi acionado e capturou a cobra.

Uma cena inusitada foi presenciada por motoristas que trabalham em frente ao Galpão do Produtor Rural na tarde desta sexta-feira (25) em Patos de Minas. Uma cobra escalou uma árvore, foi até o ninho de rolinha e comeu os filhotes. A mãe chegou a brigar com a serpente, mas não conseguiu evitar a morte das aves. O Corpo de Bombeiros foi acionado e capturou a cobra que não é venenosa, mas é bastante arisca.

O motorista Virgílio Viana contou como tudo aconteceu. Segundo ele, os amigos perceberam que estava acontecendo algum alvoroço na árvore que fica sobre a calçada da Avenida Piauí e foram ver o que era. A rolinha brigava com a serpente tentando retirá-la do ninho e salvar os filhotes. Mas não teve jeito. A cobra verde comeu as duas aves recém-nascidas. Depois da refeição, a serpente se enrolou na árvore e dormiu no ninho.

Ela estava em um galho bem em cima de onde as pessoas passavam. Virgílio então resolveu acionar o Corpo de Bombeiros para capturá-la. Ele também informou o Patos Hoje que foi para o local registrar o resgate. A serpente com cerca de 1 metro foi retirada do ninho e colocada dentro de uma caixa. Bastante arisca, ela chegou a escapar. Mas foi recapturada e levada para uma mata às margens do Rio Paranaíba.

O Sargento Ronaldo explicou que apesar de assustar, ela não é venenosa. Ele contou que a captura deste tipo de cobra é comum no município. Virgílio disse que nunca havia visto este tipo de situação dentro da cidade. Ele entende que isso acontece por causa da agressão humana que o meio ambiente vem sofrendo. Várias pessoas pararam no local para ver a captura da cobra e acharam a história muito inusitada.