Publicado em 10/11/2018
Compartilhe:

CNJ quer explicações de juiz e desembargadores sobre HC de Lula

O episódio gerou uma série de decisões contrárias em horas

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, vai ouvir no próximo dia 6 de dezembro o juiz federal e os três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) envolvidos na concessão e posterior revogação do habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em julho.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O episódio gerou uma série de decisões contrárias em horas, ao provocar incertezas sobre a soltura do ex-presidente. Serão ouvidos, em audiências separadas e no mesmo dia, o juiz federal Sérgio Moro e os desembargadores Rogério Favreto, João Pedro Gebran Neto e Thompson Flores Lenz.

As representações recebidas pelo CNJ contra os magistrados foram apensadas em um único Pedido de Providências. Todos já apresentaram suas versões sobre o episódio, mas agora terão de responder a perguntas da Corregedoria do CNJ. O juiz federal Sergio Moro também teve de prestar esclarecimentos. O caso está em segredo de Justiça.

Impasse

Fraveto, em julho, sob o argumento de ter como fato novo, a pré-candidatura de Lula à Presidência da República, concedeu o habeas corpus – soltar o ex-presidente, detido em Curitiba desde abril.

Porém, o juiz Sergio Moro deu uma decisão para que a Polícia Federal não libertasse Lula até uma definição do TRF-4.

Gebran, relator da Lava Jato no TRF-4, determinou que a decisão não fosse cumprida.

Após idas e vindas, o presidente do TRF-4, Thompson Flores, manteve a detenção do ex-presidente. O fato provocou vários questionamentos no CNJ envolvendo, sobretudo, Favreto e Moro.

Fonte: Agência Brasil

Postado em 10/11/2018
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Alair Fonseca | 1 semana, 1 dia atrás

    Esse homem que se chama Luiz Inácio Lula da Silva não teve o direito de ser um astro após o seu grande esplendor em 2010, foram muito os que o odiaram pelo sucesso ao conseguir tirar o Brasil do atraso da fome e da pobreza endêmica. A Elite do Atraso não suportou que um ex garotinho de pernas tortas sem pai de cabecinha chata saído da região árida, onde o mais otimista dos beduínos podia olhar e dizer: Meu Allah, quem pode sobreviver aqui ? Mas a Elite do Atraso não aguentou ver o homem Lula cuidar de seu povo espalhado pelo Florão da América carente e suplicante, mas tão forte quanto o garotinho crescido, ainda sorria ao ouvir sua voz rouca de Amor a Suas duas mães, a da terra e a do Céu. O homem Lula , do "bichinho" do sertão inóspito ele já voava entre os ricos asiáticos na Eurásia, e conquistava também os ricos homens de olhos azuis que se sentem os donos do mundo, mas Lula se sentia maior do que eles, mais bonito também, ele falava para ele mesmo " Nenhum desses homens venceu mais do que eu , venci a popreza extrema e o preconceito daqueles homens mestiços do meu país que não conseguiram chegar onde cheguei; Ser amigo até de lendários Reis e Rainhas, venci ? não ainda não, pois tenho pobres para cuidar... Mas os do degrau de cima armaram uma trama infalível para ele, foi infalível porque o Lula por ser um Homem de Estatura inigualável, ao invés de procurar os homens de olhos azuis e lá morar, para evitar um mestiço psicopata contratado para lhe prender usando o seu cargo, Lula ama tanto seu país que preferiu a sua dignidade que a liberdade, que deve ser concedida pela Lei exercida por quem é menor do que ele.

    2 4 Responder

    BORJÃO - 1 semana, 1 dia atrás

    Por isto mesmo este ladrão, alias o maior ladrão do mundo, esta preso, 12 anos é muito pouco para este traste, pelo o mal que ele fez a este País. LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA.

    4 2

    Alair Fonseca - 1 semana atrás

    BORJÃO , Lula é reconhecido no exterior como o Maior político do Mundo, ele deixou o Governo com 87% de aprovação que é um recorde mundial para um Governante; no tempo dele era muita fartura, a pobreza extrema acabou; 40 milhões de pessoas mudaram de classe social, 26 milhões deixaram de passar fome , 19 Universidades centenas de Escolas Profissionalizantes ,centenas de Institutos de formação técnica do médio a pós graduação, SAMU, 1 milhão e 3300 mil cisternas, Transposição do São Francisco, Luz para Todos, Programa da Ciência e Tecnologia, Construção de Plataformas, Navios, submarinos, renovação de apetrechos Militares, aparelhamento da Força Aérea etc a LISTA das Obras é enorme e eu estou dando uma de Bobo, pesquise o que o PT fez para o Brasil de bem e de bom, O PT é o NONO COLOCADO na LISTA de CORRUPÇÃO POR PARTIDO. E vc sabe disso, só tem aquela inveja do Lula que não te deixa admitir - Aceita que dói menos . Eu queria que vc trouxesse uma PROVA que o Lula é Ladrão, ELE É PRESO POLÍTICO, o Moro, cabo eleitoral do PSDB, qualificou a prisão do lula " Como Fatos Indeterminados", até nós dois, que somos absurdamente desenformado em Jurisprudência não íamos aceitar alguém ser preso sem o conhecimento dos fatos. Mas a mão que está sobre a cabeça do judiciário e Legislativo é gigantesca , está pronta para esmagá-los como se uma barata fossem. A Mão do Tio Sam Sabia que o seu Presidente Incorruptível vai dar a Embaixada na Itália para o Temer fugir da Lei. ? Embora, agora o Delegado e Juiz Wyatt Earp é Ministro do RAMBO. podemos deixar são Águas passadas. Dá para você fazer a tréplica e me dizer QUAL A QUALIDADE DO BOLSONARO PARA SER PRESIDENTE ?

    1 0

  • Povo corrupto, políticos corruptos | 1 semana, 1 dia atrás

    A corrupção espalha até entre os órgãos da Justiça. É uma doença terrível que presenciamos. Mas, em breve, isso vai ter cura!

    1 0 Responder

    Observador - 1 semana, 1 dia atrás

    Tomara mesmo q melhore ,mas ja vi em uma matéria q. Bolsonaro vai da cargo para Michel temer ter foro privilegiando

    1 1