O projeto foi aprovado pelo Rotary Internacional e o investimento é de cerca de R$ 350 mil.

Uma parceria entre os Rotary Clubes de Patos de Minas, Paranaíba e Guaratinga, Unipam, Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura Municipal vai ampliar a rede de atendimento odontológica na cidade. Na próxima sexta-feira (26/07), os Clubes de Serviço, Instituições e Entidades envolvidas entregarão à população 18 consultórios odontológicos.

A iniciativa do Rotary Club Guaratinga,   Rotary Club de Patos de Minas e Rotary Club Paranaíba vai proporcionar mais saúde bucal aos patenses, através da disponibilização de consultórios de última geração. O projeto foi aprovado pelo Rotary Internacional e o investimento é de cerca de R$ 350 mil.

Os gabinetes odontológicos serão instalados nas UBS do Bairro o Itamaraty, Nova Floresta e Sorriso, que passaram por adequações promovidas pelo Unipam. A entrega oficial será na sexta-feira (26/07), às 15 horas. À noite, as entidades e instituições envolvidas farão homenagens e darão detalhes do projeto no salão do Júri do Unipam, às 20 horas.

Com os novos consultórios odontológicos, a Secretaria Municipal de Saúde e o Unipam poderão ampliar o atendimento odontológico gratuito que é disponibilizado para a população carente nas unidades de saúde.