Climatologista do Unipam diz que pico de calor na região de Patos de Minas ainda está por vir

Quem está sofrendo com o calorão que atingiu boa parte do país nos últimos dias pode ir se preparando para dias ainda mais quentes.

publicado em 01/10/2020, por Maurício Rocha


Quem está sofrendo com o calorão que atingiu boa parte do país nos últimos dias pode ir se preparando para dias ainda mais quentes. O climatologista e professor do Centro Universitário de Patos de Minas, Adalberto Vieira, disse em entrevista ao Programa Contraponto do Patos Hoje que o pico do calor na região de Patos de Minas ainda está por vir.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A tarde de quarta-feira (30) foi um dos dias mais quentes do ano. Segundo Adalberto Vieira os termômetros instalados no Centro Universitário de Patos de Minas marcaram 38 graus. A sensação térmica para quem precisou andar debaixo de sol, no entanto, parecia ser mais alta. E essa mesma sensação, segundo o climatologista, deverá se repetir ao longo desta quinta-feira (01).

Adalberto Vieira explicou que a baixa umidade relativa do ar e a falta de ventos fazem aumentar ainda mais a sensação térmica. Segundo ele, as temperaturas vão continuar altas e com tendência de permanecerem elevadas até o final de semana. O pico de calor na região de Patos de Minas, segundo Adalberto, vai acontecer no sábado quando os termômetros deverão chegar a 40 graus.

A boa notícia é que a partir da próxima semana a umidade relativa do ar comece a aumentar. “O aumento da umidade e as moléculas de água no ar já vão provocar uma queda na temperatura”, explicou Adalberto. Segundo ele, as primeiras chuvas deverão chegar a partir do dia 08 de outubro na região, o que deverá aliviar o calorão na cidade.

Autor: Maurício Rocha Postado em 01/10/2020
Compartilhe:

37 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zérruela | 1 mês, 3 semanas atrás

    Então sábado é dia de tomar umas geladas.

    1 1 Responder

  • Clodoaldo Valério | 1 mês, 3 semanas atrás

    Melhor vcs JAIR acostumando para um segundo mandato......

    2 6 Responder

  • Ana | 1 mês, 3 semanas atrás

    Aff, tipo, aproveitando que as aulas não voltam, estou ficando boa parte do dia na piscina de casa com as migas preferidas! Tipo, ainda bem que papai construiu esta maravilha de piscina, aff porque tipo, é ela e o ar-condicionado do meu quarto que me salvam, ai que delícia!

    2 20 Responder

    Frouxa - 1 mês, 3 semanas atrás

    Noffffaa miga!!! Que tudo!!! Papis é tipo, tipo, tipo... tudo de bom.

    4 0

  • Renata | 1 mês, 3 semanas atrás

    Pode esquentar mais um pouquinho. Temos três condicionadores de ar aqui em casa. Até embrulho para dormir.

    2 13 Responder

  • Davi | 1 mês, 3 semanas atrás

    Credo !!! Vamo frita .



    1 2 Responder

  • Toninho | 1 mês, 3 semanas atrás

    Se esse pico for igual do covid, vamos esperar sentados.

    4 5 Responder

  • Padre badeco | 1 mês, 3 semanas atrás

    Meu Bozo amigo...meu herói! Salles é o vice-rei. Quero é reeleição ... Não foram nem dois anos de destruição da natureza...e dos direitos conquistados pelos trabalhadores. Que venham as empresas explorarem o capital humano e social, sem medida e sem proteção do governo! Viva a soberania, povo brasileiro!!!

    14 5 Responder

  • Diabo | 1 mês, 3 semanas atrás

    para onde vcs vão é bem pior melhor Jair acostumando com esse calor e aqui n tem ventilador nem ar condicionado não e fogo e calor o tempo todo acostumem seus inúteis

    4 5 Responder

  • AUMENTO DE CICLOVIA NOS BAIRROS | 1 mês, 3 semanas atrás

    DETERMINADOS MOTORISTAS DE PATOS DE MINAS, NÃO RESPEITAM OS CICLISTAS! COLOQUEM CICLOVIA NA AVENIDA: DILERMANDO GOMES DE DEUS :tired_face:

    0 5 Responder

  • Jair Messias | 1 mês, 3 semanas atrás

    Quem diria que as queimadas na Amazônia e no pantanal mudariam o clima em todo o Brasil. Enquanto isso os políticos regionais estão preocupados em sua reeleição. Mata do catingueiro caiu no esquecimento da população. Nunca se teve um projeto de arborização das ruas na cidade.TODO MORADOR TEM POR OBRIGAÇÃO TER AO MENOS UMA ARVORE PLANTADA EM SUA RESIDENCIA.

    35 14 Responder

    Esquizofrênico - 1 mês, 3 semanas atrás

    Fonte: vozes da minha cabeça.

    1 0

  • EVIL | 1 mês, 3 semanas atrás

    :fire: :fire: :fire: :fire:TA CALOR? :fire: KKKKK , PARA ONDE TODOS VOCÊS IRAO E BEM MAIS QUENTE ........JÁ PODEM IR TREINANDO ... :fire:

    10 15 Responder

  • Gratidão! | 1 mês, 3 semanas atrás

    Eu gosto muito de tomar banho ao acordar, coisa que não tinha como fazer no frio. No frio eu durmo e como melhor. Nos dias de chuva eu gosto de ler. Nos dias nublados eu gosto de passear de bike. Dou graças a Deus pela diversidade.

    17 2 Responder

    Marcos - 1 mês, 3 semanas atrás

    O problema não é a diversidade, mas sim, os extremos dela.

    3 1

    Gratidão! - 1 mês, 3 semanas atrás

    Diversidade não é problema mesmo Marcos, você falou corretamente. Sobre os extremos existe uma via de escape para cada um deles. Seja criativo rs

    1 0

  • PATENSE ABISMADO | 1 mês, 3 semanas atrás

    Esse calorão tá iqual à Covid. Tá insuportável, mas, segundo os entendidos, o pior ainda é mais pra frente!

    2 5 Responder

  • joão de barro | 1 mês, 3 semanas atrás

    Não adianta nada plantar mais árvores, etc... pois, o que está acontecendo está escrito na bíblia: "Ora, por intermédio da mesma Palavra, os céus e a terra que hoje existem estão também preparados para o fogo, reservados para o Dia do Juízo e para a total destruição dos ímpios." (2 Pedro 3:7) Ou seja, se tudo está preparado para o fogo, é necessário acontecer esses momentos de seca, certos de que haverá sim, secas piores que essa e sol muito mais quente do que o que está hoje, para ser queimado no tempo do fim, no tempo da volta de JESUS CRISTO.

    7 18 Responder

    Deus sim,Igrejas Não - 1 mês, 3 semanas atrás

    Não adianta plantar mais árvores,não adianta fazer nada para tentar salvar o mundo que Deus nos deu....Nunca ouvi uma besteira tão grande na minha vida.Nao devemos viver segundo o que dita as profecias do apocalipse.Temos que crer em Deus e somente isso.Nao devemos viver sobre pregações duvidosas de pastores e padres que no fim não conseguem sequer explicar suas cortinas.Acreditar num livro escrito e reescrito durante centenas de anos e principalmente,interpretado de várias formas diferentes de acordo com quem deseja se auto beneficiar.Nao precisamos de igreja pra sentir a presença de Deus nas nossas vidas.Nao precisamos de livros pra tentar entender como este universo funciona.Precisamos valorizar a vida sempre: das plantas,dos animais,dos seres humanos como um todo e não só os que comungam da nossa opinião,ou fazem parte do nosso Mundo.Que Deus abençoe a Todos.

    5 1

  • Geralda | 1 mês, 3 semanas atrás

    Parabéns natureza , já que os bobocas patenses só destroem o bioma , calor e fogo e falta d'água no R .. desse povo.

    18 2 Responder

  • Eu | 1 mês, 3 semanas atrás

    Boa notícia para este povo infeliz que acha que legal, colocar fogo na vegetação, devia colocar fogo era " no rabo " deles agora está aí o resultado, margens de rios na seca temperatura elevadas, mais o que pensar da raça humana povo mal e que se Deus não intervi logo logo causa sua própria extinção..

    17 0 Responder

  • cidadã | 1 mês, 3 semanas atrás

    Bom, se tivéssemos mais arvores plantadas, mais arborização com certeza o clima ficaria mais ameno! ,mas não podem ver uma arvore que querem derrubar e colocar coqueiro no lugar.... e um coqueiro que nem da coco... e tbm se houve realmente um planejamento de desenvolvimento!, mas jogam esgoto nos córregos, ao invés de tratar o esgoto antes de ir parar nos córregos, ao invés de fazer plantações de arvores nas ruas e avenidas, derrubam as arvores, "agoam as calçadas e ruas", lixos na rua, desde um papel de bala até sofás.... enfim, o povo só reclama mas não faz nada!, e os poucos que fazem algo não ganham notoriedade!

    64 3 Responder

    joão de barro - 1 mês, 3 semanas atrás

    "Ora, por intermédio da mesma Palavra, os céus e a terra que hoje existem estão também preparados para o fogo, reservados para o Dia do Juízo e para a total destruição dos ímpios." (2 Pedro 3:7)

    3 8

    Patureba - 1 mês, 3 semanas atrás

    Você deve ter plantado uma floresta, pra falar que ninguém faz nada.so você faz.

    2 6

  • Hernesto | 1 mês, 3 semanas atrás

    Com todo respeito a esse professor eu digo quem da a ultma palavra e Deus e acima dele não existe nada e nem ningiem

    17 43 Responder

    Sócrates - 1 mês, 3 semanas atrás

    Hernesto, pode cultuar seu Deus à vontade, mas quem resolve os problemas, neste mundo, são os homens de carne e osso. Esperar por uma intervenção divina é asneira.

    3 7

    Hernesto - 1 mês, 3 semanas atrás

    Para Sócrates então meu amigo esqueca Deus e mandac os homens mandar chuva de hoje a tarde e amanhã tambem vamos ver se eles são capazes se for eu parabenizo eles..

    4 1

    ai ai - 1 mês, 3 semanas atrás

    " Ora et labora, Deus adest sine mora – Reza e trabalha, Deus se apresenta sem demora". Não adianta oração sem ação! Devemos cuidar da natureza e orar... só orar não adianta.

    4 0

  • Diabo | 1 mês, 3 semanas atrás

    :sunny:Aparentemente vou passar uns dias em Patos de Minas hahahah :sunny:

    8 15 Responder

    joão de barro - 1 mês, 3 semanas atrás

    Sabe de nada hein inocente!!! Isso é novidade pra você? Pra mim não. Pois, Já faz muito tempo que o diabo anda por rodear a terra, desde qdo ele quis ser SUPERIOR A DEUS, e Deus o lançou aqui pra baixo. Vai ler a bíblia, pra depois sair falando essas coisas.

    7 2

  • André | 1 mês, 3 semanas atrás

    Brinca não.

    7 2 Responder

  • Sempartido | 1 mês, 3 semanas atrás

    Dias piores virão. Não existe políticas públicas mundiais em defesa do meio ambiente. O nosso grande defeito é defender políticos e não políticas públicas. Veja o que está acontecendo com o nosso Pantanal e com nossa Amazônia. Consequências: esse calor insuportável e a seca e morte de nossos rios e de nossas florestas. Qual a nossa reação? Defender o nosso ministro do meio ambiente e atacar os defensores do meio ambiente.

    42 7 Responder

    Joao - 1 mês, 3 semanas atrás

    O problema do mundo é o ser, que dizem ser humano, quando na verdade e um ser desumano, que destrói seu próprio habitat.

    9 1

    Leandro - 1 mês, 3 semanas atrás

    Amazonas e igual ao cantor Lulu Santos queima desde dos anos 80 agora que o povo descobriu . Politicos venderam a Amazonas pra fora agora estamos pagando a conta .

    6 8

    Sensatez - 1 mês, 3 semanas atrás

    Foi o comentário mais sensato e verdadeiro que já li aqui!!!

    4 2

  • Topa Urt | 1 mês, 3 semanas atrás

    é isso mesmo que esse povo tá merecendo calor e fogo

    10 11 Responder

    Jade - 1 mês, 3 semanas atrás

    Esse povo incluí você

    1 1

carregar mais comentários