349669 2216 Ok
Publicado em 24/07/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Clima deve continuar frio e umidade do ar pode chegar a 20% em Patos de Minas

Algumas medidas podem reduzir o desconforto.

A unidade relativa pode chegar a 20% e algumas medidas podem evitar o desconforto.  

O clima deve continuar frio nos próximos dias em Patos de Minas. Mas não há motivos para pânico. A previsão é de que as temperaturas fiquem conforme as registradas nos últimos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia -INMET- prevê que a temperatura mínima deve girar em torno dos 11 graus. O cuidado maior deve ser com relação à umidade do ar.

Até sexta-feira (28), o sol deve aparecer todos os dias e não há qualquer previsão de chuva. De terça (25) até sexta (28), a temperatura deve girar em torno dos 11° a 24°. Com relação à umidade relativa do ar, a situação não é muito favorável. O INMET prevê que a umidade fique entre 75% e 20%. Esta quantidade menor não é nada agradável e especialistas recomendam alguns cuidados.

Os meteorologistas alertam que a umidade relativa do ar começa a preocupar quando está inferior aos 30%. Eles argumentam que alergias, sinusites, asmas e outras doenças tendem a se agravar neste clima. O estado é de atenção. Além das complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, pode acontecer sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação dos olhos.

A recomendação é para que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas, umidifiquem o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins etc. Permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas etc. e consumir água à vontade são outras orientações para reduzir os transtornos causados pelo tempo seco.

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Farley Rocha Postado em 24/07/2017
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Christiane Brandão | 3 meses, 3 semanas atrás

    Junim Sousa

    1 0 Responder

  • Mayara Marques | 3 meses, 3 semanas atrás

    Isabela Vieira, vou para o norte, assim que o frio passar, gentileza me ligar avisando...kkkkkkkkkkkkk. Não sou obrigada a passar esse frio..haha

    1 0 Responder

  • Kênia Alves | 3 meses, 3 semanas atrás

    Algumas medidas para reduzir o desconforto: PLANTAR ÁRVORES. E parar de cortar as poucas que ainda existem.

    1 0 Responder

  • Robin Hood | 3 meses, 3 semanas atrás

    noticia ruim podia ser assim, clima vai esquentar os patenses e queimar todos na rua, isso sim seria uma grande materia esses patense merece derreter no fogo :fire: :fire: :fire: :fire: e sol quente, ainda bem que moro nos estados unidis nao tem patense aqui :fire: :fire: :sunny: :sunny:

    1 13 Responder

    Gustavo - 3 meses, 3 semanas atrás

    ichi meu fi morre ai eu vo fazer macumba pro c

    2 0

  • friooo | 3 meses, 3 semanas atrás

    É MUITA HIPOCRISIA RECLAMARMOS DO FRIO ESTANDO , QUENTINHOS DENTRO DE CASA EM BAIXO DAS COBERTAS ENQUANTO TEM GENTE MORRENDO NA RUA POR NÃO TEM UMA COBERTA SE QUER :cry:

    3 4 Responder

  • Ivone m ses | 3 meses, 3 semanas atrás

    Delícia de frio tomará q fica assim por muito tempo

    10 0 Responder

  • Mary Ed Jeny | 3 meses, 3 semanas atrás

    Affsss só morrendo mesmo que horror desse frio. Eu gestante passo mal não posso com nenhuma medicação e esse tempo frio que não passa.

    3 20 Responder

    joao bolao - 3 meses, 3 semanas atrás

    Msm sendo gestante com o calor seria bem pior, pode acreditar.

    4 0

    Robin Hood - 3 meses, 3 semanas atrás

    para de reclamar, tem gente morando na rua nao tem casa roupa, e quem mandou vc engravidar problema seu agora aguenta calada, ridicula. n ta satisfeita muda pro deserto, ai tu vai ver o que e calor dos baooooooooo

    1 5

    GALINHO DO TEMPO - 3 meses, 3 semanas atrás

    tomara que nao passa mesmo, que fique assim ate o fim do ano, bem frioooo pra aprender.

    3 2