Clientes de celulares pré-pagos que não se recadastrarem até 31 de agosto serão bloqueados

As pessoas que não fizerem a atualização dos dados poderão ter a linha telefônica bloqueada.

publicado em 13/08/2019, por Maurício Rocha


A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais.

Clientes de celular pré-pago têm até o dia 31 de agosto para atualizarem o cadastro. A medida, que visa dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade, vale para todas as operadoras de telefonia móvel. As pessoas que não fizerem a atualização dos dados poderão ter a linha telefônica bloqueada.

A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais. Os dados solicitados são nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP. Após o prazo estabelecido, as operadoras vão bloquear as linhas das pessoas que não fizeram o recadastramento.  

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Segundo a Algar Telecom, empresa com maior número de clientes na região, neste primeiro momento, o foco são os clientes da região dos DDD’s 34, 37, 64 e 67. A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga.

Em nota, a assessoria de comunicação da Algar Telecom informou que está enviando mensagens aos clientes que precisam fazer o recadastramento. A informação também está disponível nas lojas, site e aplicativo. Para atualizar os dados, o usuário deve acessar os sites das companhias.

A atualização do cadastro dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/08/2019
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12 comentários

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  • Duvida | 1 semana, 4 dias atrás

    Como fazer esta atualização? Vocês ainda bem que informaram a necessidade, se for depender da CTBC estamos enrolados.

    4 0 Responder

  • Tiozão do Corcel | 1 semana, 5 dias atrás

    Se não fosse pelo Patos Hoje; assim como eu, muitas outras pessoas não saberiam desse recadastramento. Algar e cia não tem competência para notificar e orientar seus clientes, pois empurrar um serviço de "quinta" eles ótimos.

    22 0 Responder

  • Perito | 1 semana, 5 dias atrás

    No Brasil é assim, ao invés de punirem os infratores, punem os corretos, quem disse que vai impedir os delinquentes de fazerem clonagem de novos números? Isso aí não resolve, só dificulta a vida de quem é honesto, porque os desonestos não fazem nada disso, depois clonam outros números e começam novamente. Bobagem e idiotice.

    14 1 Responder

    valdi - 1 semana, 5 dias atrás

    se vc n sabe, isso ajuda a população sim, pois ao obrigar q as linhas tenham cpf cadastrado inibe principalmente aquele bandidos q usam celular em cadeia pra cometer estelionato contra im b cis como vc que acha q tudo que existe de regra no mundo é "o estado opressor" batendo na sua bundinha. Seu osta rala, ESQUERDISTA DESGRA ASSADO.

    1 9

    Para Valdi - 1 semana, 4 dias atrás

    Como vc é ingenuo e alienado. Desde quando esse tipo de coisa evita crimes? Bandido tá 10 passos a frente de todos nós, eles sempre arrumam um jeito porque no Brasil a impunidade é quem manda. Isso é só mais uma forma de ganhar dinheiro, eles não avisam, cancelam seu número e vc é obrigado a ir la comprar um novo chip e nessa ida tentam te empurrar um plano. Abra sua mente. Para acabar com a bandidagem tem que acabar com a impunidade e não dificultar a vida de quem é honesto e trabalhador.

    3 1

  • investigador | 1 semana, 5 dias atrás

    Blà blà blà. Isso .e falta de serviço. ou pra ver uma forma de roubar mais .principalmente na Internet móvel. essa algar e aque fatura mais com Internet movel quando a gente. começa a usar ja acabou .ai tem que comprar mais e ai vai o dia todo desse jeito . eu troquei tudo meu que era da algar e estou satisfeito. tanto com a Internet movel e fixa .

    15 0 Responder

  • Marta | 1 semana, 5 dias atrás

    Uai, mas a gente ia ter que adivinhar? Porque nem eu nem ninguém que eu conheça sabia disso. Essas operadoras só sabem ligar pra aborrecer com lereia de promoção, que depois de três meses, a cobrança é normal.

    30 0 Responder

    uai - 1 semana, 5 dias atrás

    é verdade porque na reportagem fala que eles estão mandando mensagens e que nos sites e aplicativos tem a informação mas isso não procede, eu nem sonhava que ia ter isso, aí ja jogam essa bomba com um prazo curto desse, melhorar a qualidade dos serviços eles não querem

    14 0

  • Tiago | 1 semana, 5 dias atrás

    Melhorar os serviços que é bom essa cambada não melhora não...

    29 1 Responder

  • ?? | 1 semana, 5 dias atrás

    Falta do q fazer heim..

    24 0 Responder

  • Diogo | 1 semana, 5 dias atrás

    e como que esse cadastramento vai ser realizado? A Algar e outras operadoras irão orientar?

    28 0 Responder

    Um cidadão - 1 semana, 5 dias atrás

    Por enquanto ainda não recebi nenhuma notificação sobre o assunto as operadoras deveriam ser mais claras e informar melhor pra gente saber o que fazer

    17 0