Cirurgiões do Hospital Imaculada Conceição realizam procedimento inédito na região

O procedimento realizado em conjunto é inédito na região.

publicado em 05/10/2019, por Maurício Rocha


O procedimento foi realizado por especialistas.

O Hospital Imaculada Conceição se orgulha de ter realizado um procedimento até então inédito no Alto Paranaíba. Colecistectomia vídeolaparoscópica associada a papilotomia com coledocolitotomia endoscópica em um só tempo. O paciente tinha diagnóstico de colelitiase e coledocolitiase.

O procedimento foi realizado sob anestesia do Dr Henrique Carvalho Lacerda, enquanto era realizado uma colecistectomia videolaparoscópica pelo Dr Edson Antonacci e Dr Franco Neto, o Dr Diego Moraes realizava o procedimento CPRE (colangiopancreatografia retrógrada por via endoscópica), utilizando um aparelho de endoscopia para retirar cálculos biliares que saíram da vesícula biliar e foram para o canal da bile (colédoco).

Um procedimento em conjunto realizado pela primeira vez na região trazendo benefícios ao paciente que necessitava dos dois procedimentos com extrema urgência. A equipe cirúrgica do hospital Imaculada Conceição e do CCATO (Centro de Cirurgia Avançada e Tratamento da Obesidade) se desponta com mais uma novidade técnica para seus pacientes.

Informe publicitário.

Autor: Maurício Rocha Postado em 05/10/2019
Compartilhe: