As cinco alunas foram transferidas para outras instituições.

Reportagem atualizada às 18h06 desta quinta-feira (24)

As cinco alunas que foram gravadas durante briga perto de uma Escola Estadual de Patos de Minas na última sexta-feira (18) já não são mais estudantes da instituição. Após a direção do colégio orientar os pais, elas foram transferidas para outras instituições.

De acordo com a vice-diretora, Sirlene Maria da Silva Castro, ficou verificado que cinco estudantes participaram da briga violenta. As imagens mostram tapas, chutes e puxões de cabelo. O desentendimento começou por causa de disputa por garotos.

Na segunda-feira (21), os pais foram até a escola para verificar o que poderia ser feito e foram orientados. “Não há ambiente para que as cinco estudantes voltem a frequentar o mesmo espaço,” disse Sirlene. Diante disso, os pais resolveram retirá-las do colégio e levá-las para outras escolas.

Sirlene informou que são aproximadamente 620 estudantes apenas no turno da manhã e que a direção não admite este tipo de conduta. “A briga aconteceu fora da escola. Mas fica parecendo que aqui é uma bagunça. Nós visitamos as salas e conversamos com os alunos”, afirmou.

A vice-diretora informou também que a senhora que tentou separar a briga foi visitada e recebeu flores. Segundo Sirlene, ela estava passando pela rua quando viu a briga e tentou ajudar. Os profissionais, no entanto, a orientaram a não intervir mais porque ela poderia ter se ferido.

Por fim, Sirlene reiterou, como disse a diretora Fabiana Alves de Lima, que não admite violência e que a escola possui grandes valores, inclusive mantém projetos para premiar os melhores alunos.

A mãe de uma das estudantes entrou em contato com o Patos Hoje às 18h00 desta quinta e disse que a filha foi agredida porque se esbarrou em um das agressoras na hora de recreio e porque estava encarando as agressoras. “Não foi por causa de garotos”, completou.