Foto: Arquivo Patos Hoje

Dezenas de atletas já estão inscritos na segunda etapa da Copa Patos de mountain bike que acontece neste próximo domingo (07) em Patos de Minas. De acordo com a organização do evento, até o momento, cerca de 150 ciclistas já fizeram sua inscrição na competição. O percurso para atletas profissionais será de 50km enquanto para os amadores será de 35km. As inscrições estão sendo feitas pelo valor de R$40,00.

A segunda etapa da Copa Patos irá premiar os melhores atletas em cada categoria com medalhas, troféus e brindes. De acordo com André Carlos Rodrigues, organizador do evento, não haverá premiação em dinheiro nesta etapa da competição. “Nesta parte da competição serão somente os troféus, medalhas e brindes que serão oferecidos aos competidores. As medalhas serão dadas a todos os participantes do evento”, disse André.

A largada será em frente ao centro comercial da Avenida Marabá e os atletas profissionais irão percorrer 50km passando próximo a Presidente Olegário e finalizando a prova em frente ao Centro de Convenções do Unipam. Para os atletas amadores, o percurso será de 35km com final no mesmo lugar. Os cinco primeiros colocados ganharão as premiações e somarão pontos para as próximas etapas. De acordo com André, os pontos são acumulativos e ao final de cinco etapas esses pontos são somados e os campeões ganharão vaga no primeiro Grand Fondo que acontecerá em novembro. O evento será uma corrida de dois dias com premiação em dinheiro.

Os atletas que ainda quiserem se inscrever na prova deste sábado podem realizar sua inscrição pelo site da Liga Patense de Ciclismo. O valor é de R$40,00.