Ganhadores da Copa Triângulo de Ciclismo.

Os ciclistas patenses têm se destacado nas competições que disputam pelo país. Nesse final eles alcançaram resultados importantes. André Carlos conquistou o terceiro lugar na prova de 87 quilômetros disputada na cidade de Uberlândia e assumiu a liderança da Copa Triângulo de Ciclismo. Charley Barbosa foi outro que se destacou.

Charley disputou o Campeonato Brasileiro de BMX na cidade de Campo Bom no Rio Grande do Sul e ficou em sexto lugar. O piloto patense competiu com atletas de diversos cantos do país. Ele comemorou o resultado e fez um desabafo pela falta de apoio.

"Em um país com 26 Estados e um Distrito Federal, me consagro hoje o "sexto melhor do país", representando o nosso estado de Minas Gerais e a cidade de Patos de Minas, mesmo sem conseguir apoio nenhum dos órgãos governamentais. Os represento, pois pertenço onde habito. Mesmo não tendo o mínimo de estrutura e apoio que os pilotos de outros estados e cidades tem, consegui me sobre sair muito bem entre pilotos que disputam até mesmo campeonatos internacionais.

Já o ciclista André Carlos Rodrigues assumiu a liderança da Copa Triângulo de Ciclismo ao chegar em terceiro na prova de 87 quilômetros disputada em Uberlândia. A competição reuniu mais de 70 atletas de Minas e de outros Estados. Faltam ainda três etapas para o término da competição e André segue otimista.

O ciclismo tem alcançado lugar de destaque em Patos de Minas e atraído cada vez mais praticantes. Jovens, adultos e crianças participam das provas e ganham mais vitalidade e saúde.

Autor: Maurício Rocha