349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 03/07/2017
Compartilhe:

Ciclistas patenses se destacam em competições realizadas no fim de semana

O piloto patense competiu com atletas de diversos cantos do país.

Ganhadores da Copa Triângulo de Ciclismo.

Os ciclistas patenses têm se destacado nas competições que disputam pelo país. Nesse final eles alcançaram resultados importantes. André Carlos conquistou o terceiro lugar na prova de 87 quilômetros disputada na cidade de Uberlândia e assumiu a liderança da Copa Triângulo de Ciclismo. Charley Barbosa foi outro que se destacou.

Charley disputou o Campeonato Brasileiro de BMX na cidade de Campo Bom no Rio Grande do Sul e ficou em sexto lugar. O piloto patense competiu com atletas de diversos cantos do país. Ele comemorou o resultado e fez um desabafo pela falta de apoio. 

"Em um país com 26 Estados e um Distrito Federal, me consagro hoje o "sexto melhor do país", representando o nosso estado de Minas Gerais e a cidade de Patos de Minas, mesmo sem conseguir apoio nenhum dos órgãos governamentais. Os represento, pois pertenço onde habito. Mesmo não tendo o mínimo de estrutura e apoio que os pilotos de outros estados e cidades tem, consegui me sobre sair muito bem entre pilotos que disputam até mesmo campeonatos internacionais.

Já o ciclista André Carlos Rodrigues assumiu a liderança da Copa Triângulo de Ciclismo ao chegar em terceiro na prova de 87 quilômetros disputada em Uberlândia. A competição reuniu mais de 70 atletas de Minas e de outros Estados. Faltam ainda três etapas para o término da competição e André segue otimista.

O ciclismo tem alcançado lugar de destaque em Patos de Minas e atraído cada vez mais praticantes. Jovens, adultos e crianças participam das provas e ganham mais vitalidade e saúde.

Autor: Maurício Rocha

Giraffas
Postado em 03/07/2017
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Leticia Linhares | 2 meses, 2 semanas atrás

    Andre Carlos

    1 0 Responder

  • Reporter ruim | 2 meses, 2 semanas atrás

    Este reporter é muito ruim. Nem para confirmar se mais patenses participaram. Pelo que sei o Ivo tambem correu em Uberlandia, ganhando a etapa na categoria e aumentando a liderança nesta Copa.

    1 1 Responder

  • monica | 2 meses, 2 semanas atrás

    Para o piloto de BMX: O estado nao é obrigado a te manter nao. Existe a bolsa atleta para quem esta qualificado para tal (procure saber). Se voce for realmente muito bom ou tiver retorno de midia, a iniciativa privado pode se interessar a investir em voce, mas novamente: SE for do interesse deles e voce der retorno financeiro. Voce é atleta amador e possivelmente isso é SEU HOBBY. Para de ficar chorando e corra atras.

    12 13 Responder

    Ivo de Lima Dias - 2 meses, 2 semanas atrás

    Monica, bom dia. Quanto ao bolsa atleta. Eu já fui apto ao bolsa atleta por 8 anos consecutivos pelo ciclismo de estrada e nunca consegui. Não porque não tentei, mas sim porque isto é só propaganda. Penso que o governo ptralha que estava liberava só para quem apoiava eles. E pelo que sei agora piorou. Quanto ao restante concordo. Um esporte que não dá retorno publicitário nenhum no brasil é mais um hobby e nós que nos viremos para arrumar dinheiro para ir as competições. E no nível do esporte no brasil, a empresa faz é uma doação, não um patrocínio, pois a mídia só tem interesse por bola.

    3 1

  • JOSE CALIMÉRIO | 2 meses, 2 semanas atrás

    E o José Calimério é o que mais se destaca nos eventos de Patos de Minas.

    3 13 Responder