Gustavo Rocha foi o campeão na categoria juvenil. (Fotos: 6Pedala)

Aconteceu nesse domingo, 08 de abril, a 4ª Maratona do Feijão de MTB em Lagoa Formosa. Uma competição pelas estradas e trilhas do município, com dois percursos, sendo um com 47km e outro 33km. A prova começou às 9h00 com saída do Bola Cheia. Os vencedores comemoraram a prova que já é uma tradição lagoense.

O evento foi organizado pelo grupo de amigos 6Pedala. De acordo com a Assessoria de Comunicação do evento, a intenção da maratona é reunir colegas de esporte e também novos adeptos para competir, mas principalmente se confraternizarem. Os competidores enfrentaram diversos desafios por trilhas e estradas de terra, aproveitando a paisagem de Lagoa Formosa.

O trajeto foi escolhido para proporcionar a todos os competidores, equipes de apoio e simpatizantes máxima segurança e bem estar. As equipes da Maratona marcaram os percursos reforçando a segurança em trechos críticos, mata-burros, curvas e acessos a estradas principais. Houve reforço nas placas e setas indicativas, marcações em cal, fitas e staff.

Batedores acompanharam os ciclistas, outras motos e apoio ao longo de ambos os percursos e ainda pontos de apoio foram oferecidos pela organização para hidratação, assistência e apoio médico, este último através da Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa. A prova começou no Bola Cheia, com um café da manhã gratuito.

Foram premiados do 1º ao 5º lugar de cada categoria: Medalha e Dinheiro, 6º ao 10º medalhas e premiação em dinheiro para os cinco melhores colocados no geral. Todos que terminaram a competição receberam a medalha finisher, que foi uma novidade da etapa 2018. Gustavo Antônio Rocha Marins de 16 anos foi o vencedor na categoria Juvenil. Muito feliz com o resultado, ele gradeceu a Deus pela conquista. Clique aqui para ver o resultado!

Fonte: Ascom 4ª Maratona do Feijão de MTB