Um ciclista filmado por uma câmera de videomonitoramento pode ajudar a Polícia Civil a desvendar o quebra-cabeça em torno da morte do comerciante Joaquim Elias Silva, de 56 anos. O Patos Hoje teve acesso às imagens, mas a dificuldade também encontrada pelos investigadores é a identificação desse ciclista.  A população pode ajudar.

O crime aconteceu no dia 31 de março deste ano. Joaquim foi encontrado caído no interior de seu comércio, ferido com um tiro no peito de um revólver calibre .38. No local, os policiais encontraram muito sangue, sinais de luta, mas nada que pudesse identificar o autor. Embora estivesse cercado de segurança em decorrência dos muitos furtos e assaltos já registrados, não havia câmeras que pudessem mostrar o que de fato aconteceu.

O latrocínio do comerciante Joaquim é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos. Desde o dia do crime, os investigadores tentam encontrar pistas que levem ao autor do crime. A informação mais importante obtida até agora é a imagem do ciclista, captada pela câmera de segurança de um comércio próximo ao local do crime. A hora que ele aparece é compatível com o horário do crime.

O ciclista aparece em dois momentos. Às 22h32, ele aparece seguindo em direção ao comércio do senhor Joaquim. Ele trafega lentamente e chega a ser perseguido por cães. Sete minutos depois, às 22h39, o ciclista retorna. É possível perceber que ele está muito mais apressado. O mesmo cachorro tenta acompanhar, mas o homem vai embora.

A imagem feita durante a noite dificulta a identificação, mas a Polícia Civil conta com a ajuda da população para tentar descobrir quem é o ciclista e assim elucidar o latrocínio que causou indignação entre aos patenses. Joaquim era bastante conhecido nas imediações dos bairros Brasil e Santa Terezinha.

Segundo o delegado Weverton Evangelista, a participação da população será fundamental para elucidar esse caso. Quem tiver qualquer informação que ajude a identificar o ciclista deve denunciar pelo telefone 181.