Ciclista flagrado por câmeras pode desvendar o assassinato do comerciante Joaquim Elias

O Patos Hoje teve acesso às imagens, mas a dificuldade também encontrada pelos investigadores é a identificação desse ciclista.

publicado em 22/07/2019, por Maurício Rocha


Um ciclista filmado por uma câmera de videomonitoramento pode ajudar a Polícia Civil a desvendar o quebra-cabeça em torno da morte do comerciante Joaquim Elias Silva, de 56 anos. O Patos Hoje teve acesso às imagens, mas a dificuldade também encontrada pelos investigadores é a identificação desse ciclista.  A população pode ajudar.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O crime aconteceu no dia 31 de março deste ano. Joaquim foi encontrado caído no interior de seu comércio, ferido com um tiro no peito de um revólver calibre .38. No local, os policiais encontraram muito sangue, sinais de luta, mas nada que pudesse identificar o autor. Embora estivesse cercado de segurança em decorrência dos muitos furtos e assaltos já registrados, não havia câmeras que pudessem mostrar o que de fato aconteceu.

O latrocínio do comerciante Joaquim é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos. Desde o dia do crime, os investigadores tentam encontrar pistas que levem ao autor do crime. A informação mais importante obtida até agora é a imagem do ciclista, captada pela câmera de segurança de um comércio próximo ao local do crime. A hora que ele aparece é compatível com o horário do crime. 

O ciclista aparece em dois momentos. Às 22h32, ele aparece seguindo em direção ao comércio do senhor Joaquim. Ele trafega lentamente e chega a ser perseguido por cães. Sete minutos depois, às 22h39, o ciclista retorna. É possível perceber que ele está muito mais apressado. O mesmo cachorro tenta acompanhar, mas o homem vai embora.

A imagem feita durante a noite dificulta a identificação, mas a Polícia Civil conta com a ajuda da população para tentar descobrir quem é o ciclista e assim elucidar o latrocínio que causou indignação entre aos patenses. Joaquim era bastante conhecido nas imediações dos bairros Brasil e Santa Terezinha.

Segundo o delegado Weverton Evangelista, a participação da população será fundamental para elucidar esse caso. Quem tiver qualquer informação que ajude a identificar o ciclista deve denunciar pelo telefone 181.

Autor: Maurício Rocha Postado em 22/07/2019
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Na Real | 1 mês atrás

    Com este delegado, que não deu conta de incriminar o Daniel Tolentino, que estava na cena do crime, que fez tudo que fez, ele vai conseguir achar o criminoso que passa por uma câmera de segurança da pior qualidade?! Me poupe...

    5 2 Responder

  • Observador | 1 mês atrás

    Pelo que analisei a imagem e até coloquei em pausa pra ver melhor o que passou primeiro está de bermuda e camiseta branco já o segundo está de blusa de frio branca e calça.Alguém tbm viu nas imagens oque eu vi?

    2 0 Responder

  • Cinelândia | 1 mês atrás

    É o mesmo ciclista. Ele passou às 22:32 e voltou às 22:39. Perfeito.

    4 3 Responder

  • Fernanda | 1 mês atrás

    Policia tambem fez pouco caso tanto de cameras na redondeza somente buscaram uma se fosse Juiz promotor de buscariam ate imagens do olho vivo no centro descaso com cidadao isso sim , deveriam ter andado mais raio de 1 km 2 km busca rotas e cameras aposto que ajudaria muito ate pq ja teriam uma ciencia que o execultor moraria perto ou longe ....

    7 1 Responder

  • Forasteiro | 1 mês atrás

    Polícias tem muita gente boa para investigar ...População tem que contribuir tem Telefone anónimo ...Pegue este cara e colocar a foto dele pra nós ver ...vagabundo covarde

    6 0 Responder

  • Perito free patos hoje | 1 mês atrás

    Não e o mesmo ciclista,bicicleta diferente e roupa diferente.Analisem.

    22 4 Responder

    Xarlin - 1 mês atrás

    O primeiro esta no que parece ser uma bicicleta barra circular e de bermuda ,o segundo esta em uma provável bicicleta de Mtb c/quadro baixo e de calça.Da para ver muito bem a diferença de geometria das bicicletas.

    18 1

  • Atenção | 1 mês atrás

    Se presta atenção tem um farol...e então não foi só o bicicleteiro q viu alguma coisa...tem gente q viu e não quer abrir a boca

    11 2 Responder

  • Realidade | 1 mês atrás

    A família deveria contratar investigação especializada de cidades grandes. Descobririam isso bem rápido. O Estado brasileiro nunca se preocupou com pobres. Essa é a realidade.

    22 6 Responder

  • Como está o caso Dr Daniel Tolentino e Roberta? | 1 mês atrás

    Como anda o Caso da Morte da dentista Roberta e o Dr Daniel Tolentino?

    30 4 Responder

    Terezinha Perigosa - 1 mês atrás

    Roberta ta morta, Daniel tá solto, com grana p interpor recursos interminaveis e continuar fazendo as farrinhas no seu ap. Brasil né? Cadeia aqui é so para os 3 P's.

    37 2

    ... - 1 mês atrás

    Esta solto

    11 2

  • Falei | 1 mês atrás

    Tal de primo rico esse aí. Ele é noiado....se brinca quem matou ameaçou ele....

    10 0 Responder

carregar mais comentários