O ciclista teve um ferimento grave na perna direita.

Um idoso de 65 anos ficou gravemente ferido em um acidente no final da tarde desta terça-feira (09) na avenida Brasil, no bairro Brasil. Ele foi atingido por um motociclista que seguia pela mesma via. O condutor da moto saiu ileso da batida. Foi o terceiro acidente registrado pelo cabo Weverton e pelo sargento Romeu em menos de 24 horas.

O acidente aconteceu por volta de 17h e foi bem na porta da residência do ciclista. Segundo o sargento Romeu, o idoso seguia pela avenida Brasil e fez a conversão à direita para entrar em casa quando foi atingido pela motocicleta. O condutor da moto, Tiago Rodovalho, de 21 anos, não se feriu. Ele disse que seguia pela avenida Brasil em direção ao balão do Cristavo quando o ciclista atravessou em sua frente.

Tiago informou aos policiais que não estava em alta velocidade, mas disse que não teve como evitar o acidente, uma vez que o ciclista atravessou de uma vez a sua frente. Com o impacto da batida, o ciclista foi arremessado ao solo e sofreu um grave ferimento na perna direita. Ele teve fratura exposta com grande perda de sangue.

Uma equipe do Samu esteve no local e prestou os primeiros socorros, encaminhando o idoso em seguida para o Hospital Regional. Ele permaneceu consciente. O motociclista estava com a documentação regular e foi liberado. Segundo o sargento Romeu, este foi o terceiro acidente registrado somente nesta terça-feira no perímetro urbano de Patos de Minas, todos eles envolvendo motociclistas.