O acidente aconteceu por volta 09h30 na Rua João da Rocha Filgueira no Bairro Rosário.

Um acidente foi registrado pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (31) em Patos de Minas. Um idoso de 64 anos foi atropelado por uma motocicleta depois de tentar uma conversão brusca em uma rua bastante movimentada. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com um ferimento na cabeça e suspeita de fratura na perna.

O acidente aconteceu por volta 09h30 na Rua João da Rocha Filgueira no Bairro Rosário. De acordo com a Polícia Militar, o motociclista Edivan Afonso Ribeiro Júnior de 22 anos seguia pela via sentido a Praça Champagnat logo atrás de Divino Batista de Sousa de 64 anos que conduzia uma bicicleta.

Em determinado momento, o ciclista tentou passar para o outro lado da via momento em que o motociclista não teve tempo de frear e acabou colidindo contra ele. Com o impacto da batida, Divino foi arremessado ao solo e sofreu um corte na cabeça além de ferimentos nas pernas e suspeita de fratura em uma das pernas. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi para o local e ofereceu os primeiros socorros ao idoso.

Uma grande quantidade de sangue ficou espalhado pela via. O idoso foi encaminhado ao Hospital Regional. A documentação da motocicleta e do condutor estavam em dia e ele foi liberado.