O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Um ciclista de 36 anos morreu após ser atropelado no km 330 na BR 354 em Rio Paranaíba. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de atropelamento com vítima fatal e quando chegaram no local, uma guarnição da Polícia Militar de São Gotardo já havia providenciado apoio aos envolvidos.

A vítima Erivaldo José de Carvalho de 36 anos, morador do distrito de Guarda dos Ferreiros chegou a ser socorrido por uma ambulância da prefeitura de São Gotardo, porém, devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar.

O condutor da caminhonete Toyota/Hilux, identificado como Tony Henrique do Nascimento, relatou aos militares que seguia sentido à São Gotardo e que, à sua frente, seguia a vítima em sua bicicleta, quando em determinado momento a ciclista se virou com o intuito de entrar na pista ocasionando o acidente.

Segundo o condutor, ele tentou desviar para evitar o atropelamento, porém, não foi possível e o ciclista caiu no meio da rodovia. Ainda conforme as informações do motorista, ele teve que arrastar o Erivaldo para o acostamento da pista para evitar outro atropelamento.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. De acordo com o boletim de médico, Erivaldo teve fratura nos membros inferiores e desalinhamento, um corte na cabeça e aprofundamento do crânio. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Patos de Minas para os demais procedimentos.

Fonte: Paranaíba Agora