O bicicleta ficou caída no asfalto bastante danificada.

O grave acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), no Bairro Cristo Redentor em Patos de Minas. O ciclista de 24 anos teria atravessado o cruzamento sem observar e acabou sendo atingido violentamente pelo Fiat/Doblô. Marcas de frenagem no asfalto mostram que o motorista do carro não estava em baixa velocidade.

De acordo com o motorista do carro, ele seguia pela Rua Vereador João Pacheco em sentido ao Bairro Lagoa Grande quando o ciclista, Eduardo Nunes dos Santos, 24 anos, avançou a parada obrigatória e acabou sendo atingido em cheio pelo carro. Com o impacto, o jovem foi arremessado ao solo e precisou ser atendido.

Um profissional do Corpo de Bombeiros que estava de folga prestou os primeiros socorros. Eduardo apresentava escoriações diversas pelo corpo e ferimentos na cabeça. A Polícia Militar foi até o local para registrar a ocorrência. Toda a documentação do condutor do automóvel que teve o para-brisa destruído estava regular.

Pessoas que presenciaram o acidente disseram que realmente Eduardo teria avançado a parada da Rua Mato Grosso, no entanto o carro também não estava em velocidade compatível com a via. Marcas de frenagem no asfalto também confirmam esta versão. A bicicleta do jovem que trabalha na Minas Mais Alimentos ficou totalmente danificada. Várias pessoas saíram à rua para ver o que havia acontecido.

Autor: Farley Rocha