Caminhões ficaram atolados e tiveram que ser arrastados por tratores.

As estradas rurais do município de Patos de Minas voltaram a ficar em péssimas condições com as chuvas dos últimos dias. Caminhões ficaram atolados e tiveram que ser arrastados por tratores. A administração municipal diz que consegue fazer o reparo em um dia.

De acordo com moradores das comunidades de Porto das Posses, Onça e Bebedouro, as chuvas dos últimos dias pioraram bastante as condições das estadas. Nesta segunda-feira (18), os ônibus escolares não tiveram como passar para transportar os alunos.

Caminhões de leite que precisaram passar pela estrada tiveram que contar com a boa vontade dos produtores para conseguirem vencer os atoleiros. Eles registraram o caminhão sendo arrastado pelo trator e enviaram para o Patos Hoje cobrando providências.

A moradora Laura Cristina de Melo disse que começaram um reparo há cerca de duas semanas nas estradas, porém como não foi colocado cascalho o que acabou piorando a situação. “A terra foi remexida e, como não colocou cascalho, virou atoleiro com a chuva”, explicou.

Segundo o diretor de estradas, Kalil Resende, está trabalhando nesta estrada do início ao fim e, em apenas um trecho, não foi possível fazer o cascalhamento. “Uma moradora insistiu para passar a patrola, mesmo sabendo que não daria tempo para cascalhar, e deu no que deu”, contou.

Ele afirmou que em um dia de sol é possível fazer o reparo na estrada. “Há 4 anos que esta estrada não vê cascalho. Vamos arrumar para que os moradores não tenham mais problema com ela”, concluiu. Fotos encaminhadas para o Patos Hoje mostram o antes e depois da estrada.