O condutor de uma motocicleta foi arrastado ao tentar enfrentar a correnteza.

A chuva que caiu no final da tarde desse domingo (11) em Patos de Minas causou estragos e provocou pequenos alagamentos em diferentes pontos da cidade. No bairro Residencial Quebec uma moradora teve a casa invadida pela enxurrada. Na rua Major Gote, a chuva também causou transtornos.

A rua Major Gote recebe uma grande quantidade de água e em chuvas mais fortes, como ocorreu na tarde desse domingo, a enxurrada assusta. A construção da rede pluvial, que deveria amenizar o problema, foi interrompida antes da conclusão. O problema persiste e os condutores devem ter cuidado.

Uma motocicleta foi arrastada pela correnteza. Outros pontos de alagamento foram verificados na cidade. No residencial Quebec, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado. Uma moradora teve a casa invadida por enxurrada e barro. Os vizinhos tiveram que ajudar a levantar os móveis.

Patos de Minas sofre com pontos de alagamento e deslizamento de encostas nesta época do ano. O Corpo de Bombeiros já começou a fazer o monitoramento de áreas de risco nos bairros Jardim Paulistano, Vila Rosa, Nossa Senhora Aparecida e Jardim Esperança. Diante de chuvas mais intensas, os motoristas devem evitar pontos de alagamento como a rua Barão do Rio Branco.

E a previsão é de chuva para toda esta semana. Segundo o site Climatempo, a segunda-feira em Patos de Minas terá temperaturas variando entre 17 e 32 graus e chuvas rápidas durante o dia e também a noite. Deve chover com mais intensidade na terça-feira (13). O Climatempo prevê até 42 milímetros de chuva ao longo do dia.

Autor: Maurício Rocha