A estrada foi patrolada e recebeu uma camada de cascalho.

O Patos Hoje mostrou no início desta semana a indignação de moradores e usuários da estrada de acesso às comunidades de Porto das Posses, Onça e Bebedouro com as condições de tráfego. Um trecho da via se transformou em um grande atoleiro. Nem mesmo os caminhões conseguiam transpor o barro que tomou conta da estrada.

Kalil Resende, diretor de estradas da Prefeitura de Patos de Minas, disse que uma moradora da região pediu ao funcionário da Prefeitura para passar a máquina na estrada, mas que não deu tempo de por o cascalho, o que acabou aumentando o problema. Ele prometeu fazer os reparos necessários na via assim que o tempo permitisse.

Nessa quarta-feira (21), Kalil apresentou o resultado do trabalho. A estrada foi patrolada e recebeu uma camada de cascalho. A expectativa é de que o serviço mantenha a estrada em boas condições de uso, pelo menos pelos próximos meses.

As reclamações em torno das condições precárias das estradas vicinais de Patos de Minas são muitas, principalmente nesta época de chuva. Kalil disse que reformulou a diretoria de estradas, dividiu o município em setores e implantou três equipes com maquinário pesado para tentar resolver o problema.