No restaurante Mineirão, que fica as margens da MGC-354, uma parede acabou cedendo e caindo.

A forte chuva acompanhada de trovões e relâmpagos que caiu na noite deste domingo (05/02), em Presidente Olegário, deixou muitos estragos pelas ruas e casas da cidade. A chuva teve início por volta da 22h30, e veio acompanhada de muitos trovões e relâmpagos, e deixou a população assustada.

A chuva intensa e ininterrupta alagou ruas e avenidas da cidade, causando danos em vários bairros. Foram muitos os estragos. No cruzamento das ruas Catiara e Severino Mendes uma grande rachadura se abriu no asfalto causado pelo grande volume de enxurrada, prejudicando o fluxo de veículo pelo local. “O asfalto pode afundar a qualquer momento, é arriscado passar pelo local, principalmente veículo de carga” relatou um morador.

No restaurante Mineirão, que fica as margens da MGC-354, uma parede acabou cedendo e caindo, de acordo com o proprietário uma área do restaurante foi inundada pela água da chuva e não suportou a força da água. “ A chuva foi forte demais, era muita água e os canos de escoamento não suportaram, a parede acabou cedendo” disse o proprietário.

No bairro Barro Preto, várias casas e comércios foram inundados pela enxurrada. Um morador do bairro Aeroporto teve seu comércio invadido pela água. “Estou a vários anos neste local e nunca tinha acontecido, foi muita água” disse.  Os mesmos problemas foram registrados nos bairros Andorinhas e Américo Caetano.

Vários aparelhos como: TV, receptor de antena parabólica, computares, entre outros foram queimados. Prejuízos foram registrados também na aparelhagem de transmissão da rádio Eldorado-Fm. De acordo com informações da Copasa, choveu 94,3 milímetros (94,3 litros de água por metro quadrado). Para se ter uma ideia durante todo o mês de janeiro choveu 94 milímetros.

Fonte: PO Notícias