China deveria determinar meta para PIB de cerca de 5% para 2021-2025, diz economista de instituto

A economia da China pode crescer 2%-3% este ano e a expansão pode se recuperar em 2021

publicado em 17/11/2020,


 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A China deveria determinar uma meta de crescimento econômico anual médio de cerca de 5% para o período de 2021 a 2025, afirmou nesta terça-feira um economista sênior de um instituto do governo.

A taxa de crescimento potencial da China deveria ser de 5%-6% durante o período do 14º plano quinquenal, mas as autoridades deveriam avaliar a crescente volatilidade econômica devido à pandemia de Covid-19, afirmou em entrevista à imprensa Li Xuesong, vice-diretor do Instituto de Economia Industrial da Academia Chinesa de Ciências Sociais.

“Sugerimos que a China deveria determinar uma meta de crescimento anual médio de cerca de 5%, o que é apropriado”, disse Li.

A economia da China pode crescer 2%-3% este ano e a expansão pode se recuperar em 2021 para um “nível relativamente alto”, mas desacelerar de novo no ano seguinte, disse Li.

Fonte: Reuters

Postado em 17/11/2020
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.