Publicado em 14/06/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

CESEC Patos de Minas completa 40 anos e terá programação especial para comemorar a data

As comemorações dos 40 anos do CESEC terão início no dia 23 deste mês com uma Jornada de Integração.

As pessoas que não conseguiram completar o ensino fundamental ou o ensino médio na idade própria e que não tem disponibilidade para frequentar uma sala de aula podem concluir os estudos no Centro Estadual de Educação Continuada – CESEC. Em Patos de Minas, esta modalidade de ensino funciona há 40 anos e terá programação especial.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

As comemorações dos 40 anos do CESEC terão início no dia 23 deste mês com uma Jornada de Integração. O encontro será realizado em parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas e terá diversas atividades voltadas para toda a comunidade. A Jornada de Integração será realizada no período de 8h às 12h.

No dia 27 de junho, a direção do CESEC realiza uma Missa em Ação de Graças e no dia 28 de junho, a escola promove uma solenidade comemorativa com os alunos e professores. Segundo a diretora do Centro Estadual de Educação Continuada, Maria Célia, ao completar 40 anos, a escola abre as portas para toda a comunidade.

O CESEC possibilita que as pessoas com pouco tempo para estudar conclua o ensino fundamental ou o ensino médio frequentando as aulas e fazendo as provas em horários alternativos. Em 40 anos de história, o Centro contribuiu com a formação de centenas de pessoas.

O CESEC fica na rua Ceará, número 488, próximo à Copasa – na região central de Patos de Minas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3821 1950.

Autor: Maurício Rocha Postado em 14/06/2018
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gabriel | 2 meses atrás

    O CESEC mudou minha realidade! Eu sei que parece exagerado, mas o cuidado e a responsabilidade com que fui tratado levaram a um encadeamento de acontecimentos que me permitiram dar a volta por cima nos estudos e na vida...Graças ao currículo que conquistei ao terminar os estudos no CESEC eu consegui o emprego que tenho e que paga a minha faculdade. Estou próximo do fim da minha graduação de 5 anos e trouxe a responsabilidade que se aprende com os exemplos desse lugar pro superior. Então, se eu nunca tomei uma "dp", se tenho médias boas e me dedico a respeitar o meu ambiente de ensino é, em parte, por tudo que vivenciei nesse lugar maravilhoso e também pelos ótimos exemplos aprendidos a duras penas ao estudar e ao conversar com meus colegas... As pessoas que frequentam o CESEC não são como as que frequentam outras escolas, ou mesmo centros universitários. Aqui, no superior, tem muita gente que se desdobra e se esforça para estudar, mas tem muita molecagem também; lá não, lá é frequentado por um seleto grupo de pessoas que escolheram mudar de vida através da educação. Gente que rala o dia todo, as vezes em trabalhos penosos, que quer se orgulhar de si mesmo, progredir, dar exemplo, vencer e construir histórias, superar medos e o passados!... Se eu vou concluir minha graduação é graças, também, ao trabalho de vocês. Muito Obrigado! Ps: alguém falou da pintura de lá que está em mau estado, façam um chamamento público, divulguem nas redes e eu irei com prazer lixar, limpar, carregar, pintar!

    1 0 Responder

    Diretora - 2 meses atrás

    Muito Feliz com suas palavras Gabriel. Desejamos a você tudo de melhor, e que você conclua com êxito a sua graduação. Quanto à reforma do prédio estamos aguardando alguns trâmites burocráticos e com certeza a mesma irá acontecer.

    2 0

  • Bruxo | 2 meses atrás

    Não fui aluno do CESEC, mas pelos comentários postados, percebe se tratar de uma instituição séria e de qualidade. Portanto, Parabéns e continuem desenvolvendo o imprescindível é gratificante trabalho de EDUCAR, de treinar pessoas para a vida.

    1 0 Responder

  • Ex aluno | 2 meses atrás

    Só tenho agradecer a todos desta escola . voces tem a minha eterna gratidão. E espero ver muitos que não teve oportunidade na escola concluir os estudos cesec .

    4 0 Responder

  • Patureba Patense | 2 meses atrás

    Eu recebi educação formal regular apenas até a quarta série do ensino fundamental, em 1999. Matriculei-me no CESEC em 2002 e em 2010 concluí o Ensino Médio por meio da banca permenante de avaliação, aos 24 anos de idade. Eu poderia ter concluído meus estudos bem antes, se tivesse me esforçado e me dedicado mais. A partir de então, fui aprovado em três concursos públicos federais, entre os quatro primeiros lugares. Atualmente, tenho 32 anos, sou servidor público federal, possuo graduação em Gestão Pública, Pós-graduado em Gestão com Pessoas e pretendo fazer mestrado na minha área de atuação. Meu coração transborda de gratidão e de excelentes recordações do período em que estudei no CESEC. Aqueles foram bons tempos... Infelizmente, é muito triste ver que uma instituição de ensino responsável por transformar tantas vidas não receba a devida atenção por parte do governo estadual, que não disponibiliza recursos financeiros nem mesmo para que a direção da escola consiga pintar a fachada do prédio, que está se acabando em mofo e caindo aos pedaços.

    10 0 Responder

  • Ex aluno | 2 meses atrás

    CESEC ??

    1 1 Responder

  • catedrático | 2 meses atrás

    Podem acreditar no que vou falar . Quem estuda nesta escola , aprende muito mais que em outras escolas . Nesta escola tu estuda todo conteúdo .Já vi muitos alunos desta escola em faculdades , que estuda ai não passa de ano sem saber a matéria .

    9 0 Responder

    Eliana - 2 meses atrás

    Não vou tirar o mérito do CESEC, mas o aluno que procura o CESEC, estuda lá porque realmente viu a importância do estudo na vida. Muitos vão porque não tiveram oportunidade na vida, outros, porque não deram o devido valor na escola regular, aprontaram todas, impediram muitos colegas de aprender, tiraram a oportunidade dos professores ensinarem e depois amadureceu.. Muitos professores excelentes que trabalham no CESEC, também trabalham em outras escolas públicas. A diferença está em ensinar a quem quer aprender e ensinar a imaturo que não quer saber de nada.

    0 0

  • Jacinto Master | 2 meses atrás

    Ótima escola, a melhor merenda , valeu Maria Marta

    8 0 Responder

  • Wanderley | 2 meses atrás

    Parabéns ao CESEC pelos quarenta anos de sua fundação que quando comecei a estudar lá se chamava CESU , só tenho a agradecer a este lugar maravilhoso com profissionais extremamente competentes e anteciosos com os alunos ! Terminei o ensino fundamental e o médio no CESEC e só tenho gratidão por este lugar maravilhoso e agradeço a todos os professores e funcionários pelo excelente trabalho prestados à seus alunos nestes quarenta anos ,aos meus mestres com carinho o meu muito obrigado.

    14 0 Responder

  • PROFESSOR | 2 meses atrás

    O CESEC É REALMENTE UMA ESCOLA DIFERENCIADA QUE OFERECE AOS ALUNOS COM POUCO TEMPO DISPONÍVEL UMA EXCELENTE OPÇÃO DE ESTUDO. NÃO PRECISA FREQUENTAR EM DIAS E HORÁRIOS FIXOS. É UMA ESCOLA FEITA POR PROFESSORES E ALUNOS MUITO RESPONSÁVEIS. PARABÉNS.

    18 0 Responder

  • jacinto | 2 meses atrás

    Parabéns CESEC pelos 40 anos, tive o prazer de estudar nesta instituição onde conclui o ensino médio e hoje estou na faculdade. Foram muitos momentos bons, funcionários dedicados e lanche delicioso, saudades deste tempo.

    15 0 Responder

carregar mais comentários