O Centro Espírita desfilou no aniversário da cidade e pediu o fim da intolerância religiosa.

O Centro Espírita de Umbanda Anjos de Luz desfilou nessa quarta-feira(24), em comemoração ao aniversário de Patos de Minas na avenida Getúlio Vargas.

Participaram do desfile cerca de 70 pessoas ligadas a entidade. O intuito principal, segundo Rodrigo Claudino do Amaral de 25 anos, foi levar para a avenida uma luta contra a intolerância religiosa e elevar as principais características da Ubamda.

Segundo Rodrigo o Centro Espírita está a mais de 40 anos em sua família, hoje, ele e a irmã Nathália Gonçalves do Amaral de 23 anos, herdaram o que um dia pertenceu ao seus avós e pais.

O Centro conta com um corpo mediúnico de 30 pessoas. “Tudo que envolve magia negra e feitiçarias está fora dos padrões da nossa religião” diz Rodrigo.

O lema da casa é paz, amor e caridade, sem distinção de raça, cor, idade ou classe social, tendo como finalidade a evolução e o amadurecimento espiritual. Fabiano Pinheiro participa do Centro há três anos e diz que o trabalho feito lá ajuda muito ao próximo.

O Centro Espírita Anjos de Luz funciona a cerca de 3 anos na zona rural de Patos de Minas, há 5Km da cidade, com sentido ao aterro sanitário. Totalmente sem fins lucrativos, os irmãos atendem a toda população toda sexta-feira as 20h e aos sábados quando necessário.

Autor: Maurício Rocha