As cenas foram emocionantes com uma explosão de cores e movimento das princesas Anne e Elsa.

O Projeto de História “Frozen: uma aventura congelante”, do Centro Educacional Infantil Plin-Plin, instituição filantrópica da Casa das Meninas,  foi o maior sucesso. Dirigido pela Irmã Valdete da Silva e coordenado por Cláudia Anjos e Irmã Lindalva Salsinha, a instituição montou a apresentação teatral  para repassar valores e entretenimento para as crianças atendidas pela escola.

De acordo com a equipe de profissionais, a intenção é proporcionar atividades às crianças que visem ao bem estar, a oralidade, a criatividade das crianças através da contação de histórias. Elas explicaram que, no decorrer da apresentação, as crianças observaram com muita atenção e silêncio. “As cenas foram emocionantes com uma explosão de cores e movimento das princesas Anne e Elsa. Isso fez com que as crianças ficassem paralisadas de emoção”, ressaltou Cláudia Anjos.

Após a apresentação, as crianças participaram de um delicioso lanche em comemoração aos aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017. As princesas Anne e Elsa também participaram da festa e tiraram fotos com várias crianças. O boneco Olaf foi outra atração da festa. As crianças brincaram, tiraram fotos e se divertiram muito com ele.

A encenação faz parte do Projeto Contação de Histórias, um trabalho feito pelas profissionais cujo objetivo é resgatar os valores através do teatro e trazer alegria e descontração para as crianças. “Com certeza, através de atividades variadas a criança constrói conhecimentos diante dos desafios apresentados e para os quais terá que organizar uma nova forma de pensar e agir”, informou a direção do C.E.I PLIN-PLIN.

Autor: Farley Rocha