A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) no auditório da 10ª RPM.

Uma solenidade na manhã desta quinta-feira (19) no auditório da 10ª RPM marcou as comemorações do segundo aniversário do Centro de Apoio Administrativo Dez. O encontro contou com a presença do Comandante da 10ª RPM, Coronel PM Jarbas de Sousa Silva; do Chefe do CAA-10, Tenente-coronel PM Ângelo Raffaele Russo; do Comandante do 15º BPM, Tenente-coronel PM Emerson Rocha de Azevedo; do Comandante do 46º BPM, Tenente-coronel PM Jarbas Andrade Campos; dos Oficiais, Praças e Servidores Civis da Unidade.

O Centro de Apoio Administrativo foi criado pela resolução 4275/2013, a partir do remanejamento do efetivo da Décima Região, Décimo Quinto Batalhão e Décima Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, sendo elevado à Unidade autônoma em 20 de outubro de 2015. O Centro possui como meta finalística desonerar as unidades de execução operacional sediadas em Patos de Minas das atividades eminentemente administrativas relacionadas à gestão dos recursos humanos, à gestão logística, orçamentária e financeira, à gestão das atividades de comunicação organizacional e às atividades de ensino, treinamento e atenção à saúde.

Na oportunidade foram entregues as premiações dos Torneios Esportivos realizados como parte das comemorações; os Diplomas de Destaque Profissional e as Medalhas de Mérito Militar.