A Solenidade Comemorativa aconteceu nesta manhã no Espaço Multiuso e Treinamentos da 10ª RPM.

Em Patos de Minas, na manhã de hoje, no Espaço Multiuso para Treinamentos e Eventos, aconteceu a Solenidade Comemorativa do Primeiro Aniversário do Centro de Apoio Administrativo da Décima Região da Polícia Militar, contando com a presença de autoridades militares e civis.

O Centro de Apoio Administrativo foi elevado à unidade autônoma em 20 de outubro de 2015 e possui como meta finalística desonerar as unidades de execução operacional sediadas em Patos de Minas das atividades eminentemente administrativas relacionadas à gestão dos recursos humanos, à gestão logística, orçamentária e financeira, à gestão das atividades de comunicação organizacional e atividades de ensino, treinamento e atenção à saúde.

A criação do Centro de Apoio Administrativo, nos moldes propostos, proporciona maior efetividade, celeridade e otimização da atividade administrativa, concentrando em um único espaço, e com menor efetivo, as atividades que antes eram realizadas por três unidades diferentes. O atual Chefe do Centro é o Tenente-coronel PM Angelo Raffaele Russo.

Na oportunidade foram entregues os Diplomas de Destaque Profissional, nas modalidades Operacional, Administrativo, Motorista Padrão e Destaque Musical; as premiações aos participantes dos torneios esportivos realizados como parte das comemorações; e o Troféu “Eficiência CAA-10”, instituído para agraciar policiais militares, entidades, autoridades e colaboradores que, de forma imprescindível, apoiaram na criação e consolidação da Unidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do CAA-10/10ª RPM