Centenas de pessoas tambalharam na construção dos tapetes.

Centenas de fiéis levantaram cedo neste feriado de Corpus Christi em Patos de Minas. Eles doaram trabalho para confeccionar os tapetes para a passagem da procissão, que este ano seguirá da Catedral de Santo Antônio para a Igreja do Rosário.

Cada uma das oito Paróquias de Patos de Minas ficou responsável por enfeitar um trecho do trajeto, por onde irá passar a procissão do Corpo de Cristo. E eles capricharam. Com serragem colorida, sal, materiais recicláveis e muita criatividade, eles produziram no asfalto os símbolos da eucaristia e muitas mensagens de fé e amor.

A confecção dos tapetes para a procissão de Corpus Christi faz parte da tradição. O trabalho é feito todos os anos, sendo que para cada ano é escolhida uma paróquia diferente como destino da procissão. O objetivo da celebração que é sempre o mesmo, reverenciar a eucaristia que simboliza o Corpo de Christo.

Após concluir a confecção dos tapetes, os fieis vão para casa e retornam às 16h, quando acontece a missa campal e logo em seguida a procissão do Corpus Christi.