As crianças tiveram que ser retiradas das salas de aula.

Os incêndios em Patos de Minas não param de acontecer e continuam causando danos. Nesta segunda-feira (28), o fogo destruiu uma grande área no Bairro Jardim Itamarati. Centenas de crianças sofreram com a fumaça. Elas tiveram que ser retiradas das salas de aula. O Corpo de Bombeiros foi acionado para extinguir as chamas.

O incêndio começou na tarde desta segunda-feira (28) em uma área nos fundos da Escola Estadual Prof. Paulina de Melo Porto. Kátia Eloisa, vice-diretora da instituição, informou que o fogo começou bem mais distante da escola. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as viaturas estavam todas ocupadas.

O fogo continuou e chegou bem próximo da escola. A fumaça invadiu as salas de aula e as cerca de 360 crianças de até 11 anos que estudam na escola tiveram que ser levadas para a quadra. “Pedimos para elas ficarem assentadas e a protegerem o rostinho com as camisetas”, destacou Kátia.

A vice-diretora explicou que foi o Corpo de Bombeiros quem orientou a direção a levar as crianças para um local ventilado. Os bombeiros controlam as chamas no local com jatos d’água. O fogo queimou toda a imediação da escola, mas a vice-diretora explicou que não houve qualquer dano no prédio.

Segundo Kátia, os alunos vão lanchar e depois retornarão para as salas de aula. As queimadas em Patos de Minas não param de acontecer. O Corpo de Bombeiros vem recebendo diversas chamadas para controlar incêndios. Vários moradores já tiveram problemas com as queimadas e vêm reclamando das ocorrências.