O mato já tomava conta do local.

Equipes de limpeza da empresa responsável pelo serviço de varrição e capina de Patos de Minas começaram, nesta segunda-feira (13), a fazer a poda do mato que está tomando conta do Cemitério Municipal de Santa Cruz. O serviço de limpeza começou pela parte de cima e deverá durar pelo menos cinco dias.

A chuva e o sol forte desta época do ano fazem com que as plantas cresçam mais rápido. O rítmo do mato parece ser ainda mais acelerado. O capim cresce nos canteiros centrais e praças de Patos de Minas e em muitos pontos já está comprometendo a visibilidade no trânsito, como na avenida Angra dos Reis.

No Cemitério Municipal de Santa Cruz, o capim cresceu entre os túmulos, tomando conta do lugar. Sem manutenção, as plantas ornamentais plantadas pelos familiares dos mortos também viraram mato. O aspecto de abandono chamou a atenção das pessoas que foram ao Cemitério nos últimos dias.

Após a reclamação, equipes de limpeza foram enviadas para o local. Nesta segunda-feira (13), uma equipe de profissionais cortava o mato e fazia a limpeza do Cemitério. Segundo os funcionários da empresa, o serviço deve ser concluído até o final de semana.

Autor: Maurício Rocha