Cemil Patos de Minas.

A Cemil uniu forças com a Coopatos, COMADI, COOPERVAP e a Polícia Militar de Patos de Minas para ajudar as milhares de famílias desabrigadas e desalojadas por causa das fortes chuvas que caíram em diversos municípios de Minas Gerais. Mais de 50 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no Estado e o número de mortes em decorrência das chuvas chegou a 58 nesta segunda-feira (03).

Desde o dia 28 de janeiro, a Cemil vem mobilizando seus funcionários, fornecedores e parceiros, além de toda a comunidade de Patos de Minas, em uma ação solidária para arrecadar donativos que serão entregues à população atingida pelas chuvas. Estão sendo coletados alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, roupas de cama, além de peças de vestuário e agasalhos.

Além de ajudar na arrecadação, a Cemil também vai fazer com que as doações cheguem às famílias atingidas pelas enchentes. Os caminhões da empresa, que fazem a logística de distribuição dos produtos da marca, serão usados para realizar a entrega dos donativos.

Em todo o estado, já são mais de 50 mil pessoas desalojadas, isto é, que tiveram de deixar suas casas e, provisoriamente, se alojar na casa de parentes ou amigos. Cerca de 8 mil pessoas perderam tudo e, sem ter para onde ir, estão em abrigos improvisados em escolas ou igrejas. Mais de 100 municípios mineiros tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

Diante desse desastre de grandes proporções, a Cemil convoca a todos que puderem contribuir com a campanha, para que façam suas doações nos seguintes postos de arrecadação:

- Fábrica da Cemil: Av. das Indústrias, 1090 - Distrito Industrial II
- Loja Agropecuária da Coopatos: Rua Rui Barbosa, 405 - Bairro Cônego Getúlio
- Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais: Av. Cmte. Vicente Torres, 450 - Bairro Céu Azul.