Cemil, Coopatos, Comadi, Coopervap e PM arrecadam donativos para as vítimas das chuvas

Mais de 50 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no Estado e o número de mortes em decorrência das chuvas chegou a 58 nesta segunda-feira (03).

publicado em 04/02/2020, por Maurício Rocha


Cemil Patos de Minas.

A Cemil uniu forças com a Coopatos, COMADI, COOPERVAP e a Polícia Militar de Patos de Minas para ajudar as milhares de famílias desabrigadas e desalojadas por causa das fortes chuvas que caíram em diversos municípios de Minas Gerais. Mais de 50 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no Estado e o número de mortes em decorrência das chuvas chegou a 58 nesta segunda-feira (03). 

Desde o dia 28 de janeiro, a Cemil vem mobilizando seus funcionários, fornecedores e parceiros, além de toda a comunidade de Patos de Minas, em uma ação solidária para arrecadar donativos que serão entregues à população atingida pelas chuvas. Estão sendo coletados alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, roupas de cama, além de peças de vestuário e agasalhos. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Além de ajudar na arrecadação, a Cemil também vai fazer com que as doações cheguem às famílias atingidas pelas enchentes. Os caminhões da empresa, que fazem a logística de distribuição dos produtos da marca, serão usados para realizar a entrega dos donativos. 

 Em todo o estado, já são mais de 50 mil pessoas desalojadas, isto é, que tiveram de deixar suas casas e, provisoriamente, se alojar na casa de parentes ou amigos. Cerca de 8 mil pessoas perderam tudo e, sem ter para onde ir, estão em abrigos improvisados em escolas ou igrejas. Mais de 100 municípios mineiros tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. 

Diante desse desastre de grandes proporções, a Cemil convoca a todos que puderem contribuir com a campanha, para que façam suas doações nos seguintes postos de arrecadação: 

- Fábrica da Cemil: Av. das Indústrias, 1090 - Distrito Industrial II
- Loja Agropecuária da Coopatos: Rua Rui Barbosa, 405 - Bairro Cônego Getúlio
- Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais: Av. Cmte. Vicente Torres, 450 - Bairro Céu Azul.

 
Autor: Maurício Rocha Postado em 04/02/2020
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Joao | 3 meses, 3 semanas atrás

    E sempre assim, se nao faz critica, se faz tambem critica. Isso e coisa de quem esta de mal com a vida.

    4 0 Responder

  • Patense | 3 meses, 3 semanas atrás

    Essas empresas deviam eram doar em vez de ficar fazendo campanha pois acredito ter condição para isso. Ate momentos de tragedia são utilizados para fazer marketing próprio.

    10 24 Responder

    Motoboy - 3 meses, 3 semanas atrás

    Meu amigo ninguém é obrigado a fazer nada . Pensa pra vc ver vc ganha 1 salário seu vizinho ganha 4 ele é obrigado a dividir com vc ? Claro q não né

    15 2

    Justiça para patense - 3 meses, 3 semanas atrás

    Meu caro patense não seja tão radical e desrespeitoso com a empresa. De uma forma ou de outra, ela está ajudando, principalmente na logística. Arrependa se do que falou, faça sua parte,compre alguns donativos e vá até a empresa e deixe lá, que só de você fazer isso já estará perdoado.

    12 4

    Paulo - 3 meses, 3 semanas atrás

    Essas empresas estão doando tempo e principalmente logística para ir levar esses produtos para BH e regiões afetadas. Quanto você acha que fica o frete para fazer todo esse transporte? E fiquei sabendo que as empresas também doaram produtos fabricados por eles. Você conversa demais e provavelmente não aluiu uma palha para ajudar e só saber criticar as ações de quem quer melhorar o nosso estado.

    13 3