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Publicado em 25/06/2017
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CEMIGTelecom expande sua rede óptica e Patos de Minas será beneficiada

A expansão deve fortalecer ainda mais a parceria com os principais provedores de internet da região.

CEMIGTelecom expande sua rede óptica e Patos de Minas será beneficiada

 A CEMIGTelecom, empresa do Grupo Cemig, ampliou a capacidade de sua rede óptica até o Triângulo, passando pelas principais cidades do Oeste do Estado. A nova rede com 763 km, interliga Uberlândia a Belo Horizonte. Ao todo, sete cidades terão a sua capacidade de atendimento expandida. São elas: Patrocínio (Triângulo Norte), Patos de Minas (Noroeste), Luz, Nova Serrana, Pará de Minas, Itaúna (Oeste) e Mateus Leme (Metropolitano). Além de aumentar a capacidade de atendimento nessas cidades, a nova solução que está sendo implementada trará melhoria de qualidade e disponibilidade de serviços para todos os clientes dessa região.

Essa é apenas uma das fases de implantação do projeto DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) na qual foi aportada uma parte dos R$ 20 milhões de investimentos anunciados pela CEMIGTelecom para o biênio 2017/2018. Entre outros benefícios, a tecnologia DWDM aumenta a velocidade das conexões e diminui a latência das redes. De acordo com o gerente de Planejamento, Tecnologia de Redes e Engenharia da CEMIGTelecom, Celem Oliveira, “essa fase de expansão colocará todas essas cidades dentro da arquitetura de proteção total do backbone, aumentando assim a percepção de qualidade e disponibilidade dos serviços prestados”.

Para o diretor Comercial e de Operações da CEMIGTelecom, Fabio Abreu Carvalho, além de aumentar significativamente o potencial de vendas na região, essa expansão da capacidade da rede trará melhorias relevantes em relação a qualidade dos serviços prestados. “Esse projeto de expansão tem o objetivo de levar a disponibilidade de serviços de alta capacidade com total redundância e baixa latência para todas as regiões onde a CEMIGTelecom atua, dentro e fora de Minas. Além disso, estaremos fortalecendo ainda mais a parceria com os principais provedores de internet da região, possibilitando através dessa parceria realizar a entrega de serviços para mais de 550 mil habitantes.”

Fonte: Ascom CEMIG

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Postado em 25/06/2017
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8 comentários

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  • Empresario | 4 meses, 3 semanas atrás

    É, tem que melhorar e muito. Semana passada ficamos 3 dias sem internet pois uma repetidora deles pegou fogo. Nem backup de equipamentos tem. E o prejuízo pela falta desses 3 dias sem conexão?

    2 1 Responder

  • Na real | 4 meses, 3 semanas atrás

    A safadeza das empresas estatais do estado de Minas Gerais esta tão grande que eu procurei o Ministério Publico para fazer uma denúncia, contra os acharques da Cemig, oque me foi informado é que eu teria que conseguir um numero substancial de assinaturas, pois como um só cidadão, não poderia faze-lo! E tem mais a Cemig quanto a Copasa, o governo estadual não é mais o sócio Majoritário; a Cemig hoje o detentor com direito de veto é um grupo americano e a Copasa, o sócio com direito de vetos é um grupo Espanhol!

    5 0 Responder

  • E agora Algar | 4 meses, 3 semanas atrás

    Acho que finalmente teremos preços justos na parte de telecomunicação em Patos e região, se segura Algar, nada como uma concorrência pra melhorar os atendimentos.

    6 1 Responder

    Marco - 4 meses, 3 semanas atrás

    leiam direito, a algar é q vai fazer uso dessa rede, e vão continuar sendo o monopolio na cidade.

    2 0

  • luiz | 4 meses, 4 semanas atrás

    a CEMIG quando foi fundada, realmente tinha um quadro de funcionários selecionados por concurso e altamente treinados para atender as necessidades e interesses do povo de Minas Gerais, mas com o passar do tempo os governantes perceberam a mina de ouro que tinham em mãos e fundaram a COPASA que seria mais uma autarquia para encher a burras deles e de seus apaniguados, principlamente em periodos eleitorais com caixa 2 e etc. Atualmente as duas autarquias só trabalham com terceirizados cujas firmas são também de pessoas relacionas ou protegidas pelos poderosos, entregando um péssimo serviço e achacando os consumidores com contas cada vez mais altas e sem um retorno adequado...se estão oferecendo esse serviço é porque vão ganhar muito mais e já esgotaram outros mercados das grandes cidades e da capital....esperem só para ve no que dará...

    15 0 Responder

    Concordo - 4 meses, 3 semanas atrás

    Péssimo atendimento, serviços mal feitos, maus tratos aos consumidores, preços extorsivos. Contrariando a propaganda da CEMIG, é a PIOR ENERGIA do Brasil. Uma empresa nas mãos de corruptos.

    10 1

    JEFERSON - 4 meses, 3 semanas atrás

    Caso nao tenham lido o anuncio... é cemig TELECOM e não energia elétrica... são trabalhos diferentes, serviços diferentes e objetivos diferentes! Agora se voce discorda e prefere ficar nas maos da ALGAR, continue reclamando e com sua linha de pensamento, pois ate la voce vai continuar pagando R$100,00 + em 10 MB enquanto seus coleguinhas de Uberlândia ( onde ha concorrência ) paga apenas R$40,00 em 10 MB. e pelos mesmos R$100,00 voce consegue la uma internet de 40 a 60 MB

    6 1

  • Adriel Morais | 4 meses, 4 semanas atrás

    Tomara que ela arranque muitos provedores dessa empresa que tão mal nos atende aqui há tantos anos!

    20 4 Responder