A previsão é de chuva durante o Carnaval em Patos de Minas.

Os mineiros que esperavam um carnaval com bastante sol e calor podem ter uma surpresa. De acordo com o setor de Meteorologia da Cemig, a partir desta sexta-feira (24/2), uma frente fria se aproxima da região Sudeste e  deve aumentar a nebulosidade, provocando chuvas em diversas regiões do Estado.

“Há previsão de chuva para todo o interior do estado ao longo do feriado de Carnaval, sobretudo no Noroeste, Triangulo, Sul e Zona da Mata. No Norte, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, deve chover, mas em menor quantidade. Também deve acontecer chuvas, de forma isolada, no Nordeste de Minas”, destaca Ruany Maia, meteorologista da Cemig.

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, a previsão é de tempo parcialmente nublado, com chuvas durante todo o feriado. “As chuvas mais significativas devem ocorrer entre domingo e quarta-feira. As temperaturas devem variar entre 18 e 30 graus”, afirma.

Nos litorais do sul da Bahia, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e do norte de São Paulo, a previsão é que ocorram chuvas ao longo do feriado. “As chuvas serão mais intensas somente no litoral paulista e fluminense, onde o tempo fica mais nublado. No Espírito Santo e no sul da Bahia, o tempo varia de parcialmente nublado a nublado com pancadas isoladas de chuva. As temperaturas máximas ficam em torno dos 30 graus em todo o litoral”, comenta.

Fonte: Ascom CEMIG