Agência Cemig de Patos de Minas.

Para colaborar com o combate à propagação da Covid-19 e garantir o serviço com qualidade aos seus mais de 8,5 milhões de clientes, a Cemig está seguindo recomendações dos órgãos de saúde, relacionadas ao risco de contágio trazido pelas aglomerações. Dessa forma, as agências de atendimento presencial da companhia serão fechadas a partir da segunda-feira (23), por tempo indeterminado até que a situação esteja controlada. Dessa forma, a Cemig orienta seus clientes a solicitarem os serviços pelos canais digitais de atendimento. Novas medidas devem ser tomadas nas próximas horas sobre suspensão dos cortes de energia e de água. A Copasa antecipou que deve suspender o corte de água.

O gerente de Relacionamento com os Clientes da Cemig, Luciano José de Oliveira, reforça a recomendação e afirma que, neste momento, é essencial cada um fazer a sua parte. ”Os nossos canais digitais contemplam todos os serviços disponíveis aos clientes. Estamos adotando medidas para preservar nossa força de trabalho e os nossos clientes, sem prejudicar o atendimento e garantir o fornecimento de energia”, afirma.

“Portanto, a Cemig disponibiliza digitalmente todos os serviços, como a segunda via de conta, histórico de contas, histórico de leitura e faturamento, religação de energia, troca de titularidade, ligação nova, aviso de falta de energia e o cadastro de recebimento de fatura por e-mail. Esses serviços podem ser acessados por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela companhia”, salienta o gerente da empresa.

Luciano José afirma que a empresa está empenhada prioritariamente em manter a continuidade do fornecimento de energia em toda sua área de concessão, atuando de forma a garantir a segurança e conforto dos clientes durante o período de maior incidência do coronavírus, doença que está sendo considerada uma pandemia pelas autoridades de saúde.

Quanto ao corte de Energia, o Assessor de Comunicação da CEMIG, Ivan Magela, informou que a ANEEL deve enviar um comunicado nas próximas horas informando sobre a possível suspensão dos cortes de energia durante este período de pandemia de Coronavírus. Com relação à água, a Superintendente Regional da Empresa, Crisitiane Carneiro, antecipou que a Copasa deve suspender o corte de água nesse período. A Copasa deve enviar novas informações sobre como a empresa deve proceder, por exemplo se isso será para todos ou para algumas classes de clientes.

Força de trabalho

Segundo Luciano José de Oliveira, já estão em vigor mudanças internas na forma como a Cemig trabalha, até que o maior risco de incidência de coronavírus se reduza. A empresa optou pela adoção do sistema de home office, com a intenção de proteger a saúde dos empregados e demais colaboradores da empresa, contribuindo para as ações que estão sendo realizadas pelas autoridades sanitárias e para a manutenção da qualidade dos serviços prestados à população.

Aplicativos de mensagens da Cemig

Os clientes podem solicitar serviços por plataformas digitais como o aplicativo Cemig Atende (disponível para Android e IOS), a agência virtual Cemig Atende Web (disponibilizada no endereço www.cemig.com.br), o SMS (enviar um torpedo para o número 29810) e os aplicativos Telegram e Whatsapp.

No Whatsapp, o atendimento é feito pelo número (31) 3506-1116. Nesse canal é possível consultar débitos, emitir a segunda via de fatura e informar a leitura do medidor. Já no Telegram, o cliente pode acessar três serviços: segunda via de conta, informe de leitura e aviso de falta de energia. Basta procurar a Cemig dentro do aplicativo ou adicionar o contato @CemigBot. Nesses canais, é possível realizar solicitações com agilidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa.

Fonte: Ascom CEMIG