CEMIG - Agência Patos de Minas.

Casos verdadeiros que causam revolta na população acontecem a cada dia. Agora, para piorar a situação, os boatos nas redes sociais vêm alarmando ainda mais os moradores. Nessa semana, a CEMIG identificou mais uma destas histórias criminosas e teve que enviar mais um comunicado desmentindo um suposto furto de uniformes da empresa. A mensagem falava que o furto havia sido noticiado nos veículos de comunicação e que era para as pessoas ficarem em alerta.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da CEMIG, em função do boato surgido no aplicativo whatsapp na manhã de terça-feira (09), a empresa esclareceu que não houve nenhum registro de ocorrência de furto ou roubo de uniformes de empregados do quadro próprio ou de empresas prestadoras de serviço em nenhum dos 774 municípios da área de concessão da Empresa.

O comunicado ainda orientou a população. Em caso de atendimento nas residências, a Cemig alerta que o cliente deve exigir a identificação daqueles que se apresentam em nome da Companhia. Todos os empregados do quadro próprio ou de empresas contratadas usam crachá de identificação e uniforme. Se ainda assim, após a identificação, o consumidor permanecer com dúvidas a respeito da identidade da pessoa, o cliente deve ligar para o  número 116 e verificar o serviço a ser realizado.

Para evitar o surgimento de novas vítimas, a Cemig destaca que em nenhuma circunstância seus empregados ou prestadores de serviço recebem, no ato, dinheiro ou outros valores do consumidor a título de remuneração por serviços, taxa de visita, uso de material ou instalação de equipamento. Todas as taxas de serviço da Companhia são cobradas e detalhadas na conta de energia elétrica.

Autor: Farley Rocha