349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 12/10/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Celebrações de Nossa Senhora Aparecida em Patos de Minas tem palhaços e teatro de fantoche

O Santuário em frente ao Balão do Cristavo, no bairro que leva o nome da padroeira do Brasil ficou pequeno para tanta gente.

As atividades tiveram que ser levadas para outros espaços para caber tanta gente.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado com uma programação intensa em Patos de Minas. O Santuário em frente ao Balão do Cristavo, no bairro que leva o nome da padroeira do Brasil ficou pequeno para tanta gente. Os devotos tiveram que enfrentar filas para reverenciar Nossa Senhora.

A programação começou ainda de madrugada, com uma alvorada para Nossa Senhora Aparecida que despertou os fieis às 5h da matina. Logo em seguida, a Igreja foi tomada pelos devotos da padroeira para a primeira celebração do dia. As atividades tiveram que ser levadas para outros espaços para caber tanta gente.

O pequeno Santuário da Padroeira foi cuidadosamente preparado. Um altar de madeira foi construído e a imagem da santa ganhou a companhia de objetos da cultura regional. Enormes filas se formaram ao longo de toda a manhã para que os devotos pudessem prestar reverência a Nossa Senhora Aparecida. 

A missa do meio da manhã foi especial. A celebração foi levada para a quadra do Cristavo para caber tanta gente e contou com a participação de palhaços e teatro de fantoche para levar uma mensagem especial de Nossa Senhora Aparecida para as crianças. 

A Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, este ano, comemora o aniversário de 300 anos da aparição da santa no Brasil. A programação termina hoje à noite, com uma celebração a partir das 18h.

Imagens atualizado em 12/10/2017 • 34 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 12/10/2017
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tatiana X Hélio | 1 semana atrás

    Muito bom

    1 0 Responder

  • Marina Soares Dasilva | 1 semana, 1 dia atrás

    Que bom tem rezar mesmo tá precisando

    1 0 Responder

  • Super Cueca | 1 semana, 1 dia atrás

    Que nossa senhora su a de patos i fique no lugar dela pq ela n pode fazer nd ora ngm só atrapalha esse boneco de barro maldito. Quem faz as coisa é Deus vcs totalmente no caminho errado continuem assin vcs vão ver onde vão parar bem no fundo do poço

    0 17 Responder

    Católico - 1 semana, 1 dia atrás

    Os Crente Pira!

    2 2

    Ana - 1 semana, 1 dia atrás

    Acho que vcs deveriam trabalhar todos os feriados catolicos, ja que nao gostam, nada mais justo que irem trabalhar

    3 0

  • Marcos Ferreira X-9 | 1 semana, 1 dia atrás

    Celebrações religiosas não combinam com palhaços. A igreja não é um circo. Me espanta mt a igreja permitir isso.

    2 11 Responder

  • um católico | 1 semana, 1 dia atrás

    Uma curiosidade que muitos católicos talvez não saibam. Em 1978, há 39 anos, a imagem sacra de Nossa Senhora Aparecida sofreu um atentado perpetrado por um fanático, ficando em pedacinhos. O arcebispo de então de Aparecida, Dom Geraldo Penido, comentou dizendo: “a Imagem partiu-se, porque já estava quebrada nos nossos corações”. Hoje, diante de tanta violência, de tanta falta de humanidade, de tanta falta de fé, essas palavras de Dom Penido não poderiam servir de questionamento de como anda a fé dos católicos de Patos de Minas e no restante do Brasil? :cry:

    3 11 Responder

  • um católico | 1 semana, 2 dias atrás

    Que Nossa Senhora Aparecida obtenha a unidade entre católicos e evangélicos em Patos de Minas! :pray:

    12 3 Responder

    Ze da Penha - 1 semana, 1 dia atrás

    Evangélico é chato demais. Enchem o saco batendo na porta da gente na hora do descanso pra falar abobrinhas

    6 2

  • um católico | 1 semana, 2 dias atrás

    Que Nossa Senhora Aparecida obtenha para Patos de Minas a graça de virem para cá mais Congregações e Ordens religiosas para atenderem os fieis de Patos, inclusive comunidades carismáticas. :pray:

    12 4 Responder

  • um católico | 1 semana, 2 dias atrás

    Que Nossa Senhora Aparecida obtenha um Novo Pentecostes para cidade de Patos de Minas, tão necessitada do Espírito Santos nestes tempos tão difíceis, violentos e sem fé! :pray:

    12 4 Responder

  • cumedo de queijo | 1 semana, 2 dias atrás

    CAP. 19 VERS 26 EVANG DE JOÃO - JESUS DISSE: MULHER, EIS AÍ SEU FILHO. OS PROTESTANTES EXPLIQUEM O QUE SIGNIFICAM ESSAS PALAVRAS DE CRISTO.

    11 4 Responder

  • um católico | 1 semana, 2 dias atrás

    Que Nossa Senhora Aparecida rogue pela renovação espiritual do catolicismo em Patos de Minas nestes tempos tão difíceis nos quais precisamos de graças especiais. :pray: :church:

    9 3 Responder

carregar mais comentários