Ceasa Regional de Patos de Minas.

A secretária municipal de agricultura, Ludmila Moreira, informou nesta quinta-feira (19) que a comercialização de produtos na Ceasa Regional de Patos de Minas será mantida. Ela esclareceu, no entanto, que as feiras livres que são realizadas semanalmente na cidade podem ser suspensas a partir dos próximos dias.

A comercialização na Ceasa Regional de Patos de Minas acontece sempre às segundas e quintas-feiras e recebe produtores de toda a região. A decisão de manter a Central funcionando segundo a secretária é para evitar que ocorra o desabastecimento dos sacolões e supermercados da região.

Ludmila explicou, no entanto, que fará mudanças no local. A disposição das mercadorias será feita de forma mais espaçada, utilizando inclusive outros galpões existentes na Ceasa. O esforço é para evitar aglomerações.

Com relação ao funcionamento das feiras livres e da Feira Livre do Produtor ao lado da Rodoviária, o novo decreto que será publicado nesta tarde deverá suspender a comercialização nesses locais.