A Prefeitura terá que fazer reparos na base que já estava pronta.

O Patos Hoje mostrou recentemente a reclamação de moradores com a demora por parte da Prefeitura para recuperar a pavimentação da rua São Geraldo. O asfalto foi arrancado pela forte enxurrada que desce pela via e quando tudo estava preparado para refazer a pavimentação um novo temporal voltou a castigar a cidade.

Esta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura voltou a deixar a pista em condições de receber a pavimentação. Nessa terça-feira (28), a via foi impermeabilizada com piche, que é o processo de imprimação e deixada pronta para receber o asfalto. Mas faltou a compreensão de moradores e o serviço vai atrasar de novo.

Segundo o engenheiro Maurides Paulo Dutra Júnior os cavaletes que faziam a interdição da via foram retirados e o tráfego de veículos acabou danificando a impermeabilização. Agora, além de ter que refazer o serviço de imprimação, a Prefeitura terá que fazer reparos na base que já estava pronta, atrasando o serviço.

Maurides disse que esta não é a primeira vez que moradores desrespeitam a sinalização, retiram cavaletes e prejudicam o trabalho de recuperação de vias. Ele explicou que o prejuízo nesses casos é grande, não só atrasando o serviço, mas também com a perda de materiais. Maurides pediu a colaboração dos moradores.