Nesta semana, a Prefeitura resolveu fechar o Parquinho da Lagoa Grande.

A situação precária do parquinho da Lagoa Grande já havia sido denunciada pelo Patos Hoje há cinco meses, mas a situação crítica era bem mais antiga. Leia mais! Pregos enferrujados à mostra levavam riscos às crianças que usavam o espaço para diversão. Nesta semana, a Prefeitura resolveu fechar o Parquinho da Lagoa Grande.

Uma placa no local mostra que o Parquinho está fechado para reforma. Todas as crianças que forem até a lagoa terão que se divertir de outra forma. Nesta quinta-feira (20), várias criancinhas estavam na Lagoa Grande e foram brincar na ilha, na cama elástica ou apenas fizeram uma caminhada na orla para apreciar a paisagem.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação e a informação foi de que o local foi interditado para reforma dos equipamentos, uma vez que eles apresentavam risco aos usuários. A própria equipe da Secretaria Municipal e Obras Públicas estão fazendo os reparos. Alguns materiais estão em fase de licitação, uma vez que não se pode comprar diretamente sem o processo. Ainda não há prazo definido para a reabertura do espaço.