Nesta segunda-feira (20), os primeiros animais já começaram a ser castrados.

O sábado (18) foi de muito trabalho para os voluntários da Associação de Proteção Animal e Ambiental (Aspaa), para os representantes da ONG Ajuda de Juiz de Fora e servidores da Prefeitura. Houve a montagem da estrutura onde serão realizadas as castrações de cães e gatos em Patos de Minas. Os funcionários da Administração Municipal realizaram as ligações de energia e de água para que toda a estrutura funcione adequadamente a fim de atender os objetivos da ação.

Patos de Minas entrou no itinerário da ONG Ajuda, graças a uma parceria entre a Prefeitura e a Aspaa. Nesta segunda-feira (20), os primeiros animais já começaram a ser castrados. Na cidade, serão 200, que foram inscritos pelos cuidadores da associação patense. A ideia é diminuir a superpopulação de animais de rua na cidade e, em consequência, minimizar os maus-tratos contra eles.

O castra móvel fica estacionado em Patos de Minas até o dia 23 de agosto. Durante esses dias, serão castrados 50 cães machos, 100 cadelas e 50 gatos e gatas. A ideia é de buscar a parceria mais vezes na cidade e, assim, fazer o controle populacional dos animais em situação de rua.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas