Casos prováveis de dengue crescem em Patos de Minas e moradores devem redobrar os cuidados

Não foram registrados casos suspeitos de zika vírus e nem de chikungunya.

publicado em 10/03/2020, por Maurício Fernandes


As autoridades pedem para que a população redobre os cuidados e elimine os focos.

O número de casos prováveis de dengue mais que dobrou em um mês em Patos de Minas. Até o mês de fevereiro, o número de casos suspeitos era 136 e, um mês depois, os casos aumentaram para mais de 300. As autoridades pedem para que a população redobre os cuidados e faça de tudo para eliminar os focos do mosquito da dengue. Não foram registrados casos suspeitos de zika vírus e nem de chikungunya.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), até o momento, neste ano, foram cerca de 317 casos prováveis de dengue na capital do milho, ou seja, 181 casos a mais. Para tentar amenizar um pouco essa situação, os agentes de saúde vêm realizando trabalhos específicos de conscientização por meio de blitzes em vários bairros da cidade.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

As condições climáticas desta época, quando calor e chuva se intensificam, são propícias à reprodução do mosquito Aedes aegypti. Como consequência, aumentam os casos de dengue, chikungunya e zika vírus. Os moradores devem redobrar os cuidados. Os dados constam do último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), atualizado nesta terça-feira 10 de março.

Em Minas Gerais

Em 2020, Minas Gerais registrou 25.877 casos prováveis de dengue até o momento. Quanto aos óbitos, em 2020, 01 óbito pelo agravo foi confirmado no município de Medina e 15 óbitos permanecem em investigação. Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados em 2020, até o momento, 480 casos prováveis. Já em relação à Zika, em 2020 foram registrados 168 casos prováveis, sendo 36 em gestantes.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 10/03/2020
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Junior | 3 semanas, 4 dias atrás

    No fundo da Minas Mais (antiga CICA) tem muitos tambores que estão juntando água, muitos focos de larva e muitos mosquitos da dengue, precisa de equipe da dengue urgente.

    10 0 Responder

  • Dito | 3 semanas, 4 dias atrás

    Aqui na barao do rio branco em frente a lagoa um borracheiro tá criando um enorme quantidade, teria quer ser multado bem caro, mas KD justiça

    4 1 Responder

  • A F K 45 F | 3 semanas, 4 dias atrás

    Meu lote é limpinho e se alguém jogar qualquer coisa lá de dentro ; eu arrasto tudo pro meio da rua,! Interdito o trânsito pronto!

    3 1 Responder

  • Guilherme | 3 semanas, 4 dias atrás

    Um dos maiores focos de dengue são os canos das placas de sinalização e semáforos na cidade. Todos os canos tem buraco aberto em cima e não tem um furo embaixo para sair a água.

    8 0 Responder

  • Sincero | 3 semanas, 4 dias atrás

    Tem é que multar o dono do imóvel onde encontrarem foco do mosquito, pq só qdo dói no bolso eles tomam providências...se o mosquito ficasse só no imóvel de quem não cuida seria ótimo, aí cada um cuidava de si e pronto, mas infelizmente não é isso que acontece.

    6 3 Responder

    Olho vivo - 3 semanas, 4 dias atrás

    SICERO! Vc está andando pra traz véi,! Tem que muita os vagabundos priguisosos que não põe lixo na rua no dia serto ! Meu lote eu serquei fiz muro e os porcos ! Os vizinhos que mora em um duplex lá perto ainda joga lixo no meu lote ! Agora cm Cá ! E me fala Cara A Cara! Eu tenho que dá um tira no fucin dum capeta desse ou espero para ser mltado! Vc pode resolver he?

    3 0

  • E..... | 3 semanas, 4 dias atrás

    Já cansei de falar ; já fui até na Câmara pra falar isso ; pega esse mote de pneus VELHO coloca nos canteiros nas avenidas enche de Terra faz jardim ! Mas a mentalidade e muito fraca . Agora fica aí enchendo de dengue tá bom é assim mesmo !

    8 1 Responder

  • Olho vivo | 3 semanas, 4 dias atrás

    Moradores devem larga de porcariada jogar lixo no lixo!

    8 1 Responder

  • Ambientalista | 3 semanas, 4 dias atrás

    Enquanto nao punir quem descarta lixo de forma incorreta isso nao vai mudar.Patos virou um lixao a ceu aberto, o povo joga lixo nas ruas, descarta lixo de forma incorreta e ninguem faz nada, aqui virou terra de ninguem, é um absurdo, so andar nas ruas p ver a quantidade de lixo, no centro, nos bairros etc etc....Cade as campanhas, a fiscalizaçao e a puniçao? :anguished: :rage: :pray:

    9 0 Responder

  • TIAO CAMELO | 3 semanas, 4 dias atrás

    :cop: :cop: :cop: :cop: :cop: :cop: :cop: :cop: :cop: :cop: :cop: :cop:LA NO PLANALTO RUA JOSE VALADARES DE OLIVEIRA BEM NA ESQUINA TEM UMA BORRACHARIA COM NO MINIMO UNS 20 PNEUS NO PASSEIO JOGADOS ...... E CADE O POVO QUE NAO FAZ. NADAAAAAA. :cop:

    7 0 Responder

    Injuriado - 3 semanas, 4 dias atrás

    Gente esse prefeito tá preocupado com placas de publicidade nas Ruas falaram que ia multar os comerciantes, mais o que precisa não faz olha o tanto de luxo nas estradas que chega a Patos e Monte de depósito de água, aquele rapaz que tá morando lá na ponte do rio ta juntando monte de luxo daqui a pouco tá jogando dentro do rio vamos acordar povo da prefeitura levantar a bunda da cadeira e fazer algo importante.

    2 0