O invasor acabou morto pelo caseiro da residência.

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), na Fazenda Forno de Broa, em Tiros. Nelson Ferreira Sousa, 38 anos, que já possui passagens policiais e estava de saída temporária, acabou sendo morto após lutar com o caseiro da residência.

De acordo com informações da Polícia Militar, foram constatados sinais de arrombamento nas portas e janelas da casa e também de luta corporal entre duas ou mais pessoas. O local foi isolado e a perícia técnica da Polícia Civil analisou todas as marcas deixadas nas imediações.

Segundo a PM, Nelson Ferreira Sousa, 38 anos, que acabou falecendo no local, é contumaz na prática de crimes contra o patrimônio e envolvimento com drogas, o qual estava de "saidão" da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo.

O caseiro da fazenda, G.B.S. de 54 anos, não foi localizado no local. Iniciadas as diligências pela guarnição de Tiros com apoio de militares de São Gotardo e de Matutina, as equipes deslocaram à procura do citado caseiro, para obter maiores informações sobre o fato.

Foi feito contato com parentes e amigos dele, bem como com a proprietária da fazenda onde ele trabalha. Após intenso rastreamento e cruzamento de dados e informações,  o caseiro foi localizado e preso em flagrante delito em uma estrada vicinal que liga a cidade de Tiros a uma região denominada Serra do Moinho.

O caseiro confessou autoria do homicídio e disse que o fez em legítima defesa, uma vez que Nelson invadiu sua residência na madrugada, tendo este forçado as duas portas e arrombado uma janela, por onde adentrou na casa.

Ressalta-se que o senhor apresentava algumas lesões, provavelmente obtidas durante a luta corporal entre ele e a vítima. Foi também apreendida uma foice que o caseiro portava no momento da abordagem. A perícia técnica compareceu ao local do crime e realizou os trabalhos de praxe, encaminhando o corpo da vítima para o IML em Patos de Minas.

Foto: Polícia Militar de Tiros/MG